Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sheldon e Joey, de Friends, são muito mais parecidos do que parecem; entenda

Os dois personagens têm personalidades opostas... Ou será que não?

Redação Publicado em 29/04/2020, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey e Sheldon (Fotos: Divulgação / Warner Bros)
Joey e Sheldon (Fotos: Divulgação / Warner Bros)

Joey (Matt LeBlanc), de Friends, e Sheldon (Jim Parsons), de The Big Bang Theory, não poderiam ser personagens mais diferentes, em aspectos básicos. Mesmo assim, são tão parecidos em um detalhe técnico.

Sheldon é um gênio. Tem QI imenso, entende quase tudo sobre o universo - uma mente que não pára. Joey, por sua vez, tem dificuldades em entender até acontecimentos simples do cotidiano.

+++ LEIA MAIS: Astro de The Big Bang Theory ficou irreconhecível para Hollywood, nova série da Netflix: ‘Me senti transformado’

O personagem de Friendscompensa a falta de inteligência com habilidades sociais. É extremamente amigável e amoroso, além de ter sempre alguém para compartilhar a cama. O contrário do gênio de The Big Bang Theory, que tem dificuldade de fazer amigos e quase não conseguiu um amor para a vida toda.

Mesmo assim, os dois personagens têm um aspecto em comum bem gritante: as manias. Tanto Joey quanto Sheldon gostam de fazer tudo da maneira deles, além de ter alguns aspectos imutáveis.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston diz que isolamento social não é um desafio: “Tenho agorafobia”

A começar pelo lugar que sentam na casa. Sheldon tem, em The Big Bang Theory, o lugar dele no sofá. O escolheu por ser:

“No inverno, perto o bastante do aquecedor para me aquecer, mas não o bastante para causar transpiração. No verão, é o caminho direto de uma brisa suave, criada por janelas abertas ali e ali. E fica de frente para a TV em um ângulo que não é nem direto, o que desencorajaria conversa, nem longe o bastante para criar uma distorção da imagem.” Bem justificado, né?

+++ LEIA MAIS: 5 perguntas sem respostas sobre Phoebe em Friends

Joey, porém, também tem um lugar perfeito para Rosita, sua poltrona de couro. Quando Rachel (Jennifer Aniston) se muda para o apartamento dos meninos em Friends, ele explica o motivo da cadeira estar num ponto fixo:

“Porque ela está numa distância igual entre a cozinha e o banheiro, e está no ângulo perfeito para não haver nenhum reflexo em Stevie,” explica, usando o apelido dado à TV da casa. 

+++ LEIA MAIS: Gunther de Friends nunca foi ator: 4 coisas que você não sabia sobre o personagem

Sheldon também gosta de seu quarto exatamente da maneira que organiza, como não cansa de enfatizar. Isso acontece bastante com Joey, também - embora ele sempre mexa nos pertences de Chandler (Matthew Perry), fica bravo com o contrário - e quase chora quando Emma, filha de Rachel, pega o pinguim de pelúcia dele.