Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sherlock Holmes de Henry Cavill faz sucesso, mas Netflix é processada por 'dar sentimentos' ao detetive; entenda

Filme estreia em setembro na plataforma de streaming

Redação Publicado em 28/08/2020, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Sherlock Holmes (Foto: Reprodução/Netflix)
Henry Cavill como Sherlock Holmes (Foto: Reprodução/Netflix)

Enola Holmes, longa da Netflix sobre a irmã adolescente de Sherlock Holmes, resultou em um processo por parte dos representantes do espólio do autor Arthur Conan Doyle, por atribuir “sentimentos demais” ao famoso detetive, conhecido pela mente afiada e pouca emoção. No novo filme, Holmes é interpretado por Henry Cavill, e o público demonstrou animação com as cenas exibidas no trailer. 

Apesar do personagem ser mais reconhecido pela interpretação de Benedict Cumberbatch na série Sherlock, da BBC, muitos internautas elogiaram a atuação - e a aparência - de Cavill nas redes sociais. 

+++ LEIA MAIS:  Quem é Enola Holmes, a irmã adolescente de Sherlock Holmes vivida por Millie Bobbie Brown no novo filme da Netflix?

"2020 pode ser um ano terrível, mas ao menos temos Henry Cavill como Sherlock Holmes", comentou um perfil. "Por mais aleatório que seja, acho que ele vai ser um ótimo Sherlock", postou outro. Mesmo quem discorda da escolha admitiu ansiedade. "No trailer ele foi bem", confessou um usuário. Fãs de Cavill logo saíram em defesa do papel. "Henry é um ótimo ator e coloca seu coração em tudo que faz", argumentou um. 

+++ LEIA MAIS:

O processo movido contra a Netflix exige pagamento de direitos autorais, pois parte do trabalho de Doyle é de domínio público, enquanto outra não é. Para os advogados do espólio do autor, segundo informações do site The Verge, o novo filme não respeitou os traços emocionais de Sherlock Holmes, que estaria "sentimental demais" e respeitoso com as mulheres, características apenas trabalhadas no material com direitos autorais, escritos entre 1923 a 1927 após o escritor perder um irmão e filho na Primeira Guerra. Portanto, o personagem retratado em Enola se estenderia às histórias ainda protegidas e não disponíveis em domínio público. 

O filme Enola Holmesestreia dia 23 de setembro na Netflix. Assista ao trailer abaixo.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC