Sherlock Holmes de volta aos livros

Após 80 anos da morte de Arthur Conan Doyle, os herdeiros do autor das histórias do detetive aprovam a realização de um novo romance, que será escrito por Anthony Horowitz e publicado em setembro

Da redação Publicado em 19/01/2011, às 17h21

Depois de 80 anos da morte de seu criador, Sherlock Holmes viverá mais uma aventura nos livros

Ver Galeria
(2 imagens)

O escritor Anthony Horowitz é fã de longa data das histórias de Sherlock Holmes e, por isso, desenvolveu uma série de livros a respeito de um espião adolescente chamado Alex Rider. Agora, ele é também o mais novo autor das aventuras do detetive da era vitoriana que lhe inspirou. Segundo a agência Reuters, os herdeiros de Arthur Conan Doyle, o "pai" do famoso personagem, aprovaram a realização de um novo romance e escolheram Horowitz para escrevê-lo. A obra chegará às prateleiras em setembro.

"Eu me apaixonei pelas histórias de Sherlock Holmes quando tinha 16 anos e li cada uma delas muitas vezes desde então. Simplesmente não pude resistir a essa oportunidade de escrever uma novíssima aventura para essa figura icônica e meu objetivo é produzir um mistério de primeira para um público moderno, mas ao mesmo tempo me mantendo absolutamente fiel ao espírito do original", contou o autor, mas sem revelar qualquer detalhe da nova história, tampouco seu título.

O escocês Conan Doyle escreveu, ao todo, quatro romances e 56 contos protagonizados por Holmes. Em certo ponto da carreira, tentou "matar" o personagem, mas a pressão do público foi tão grande que acabou voltando atrás. Desde a morte de Doyle, muitos autores tentaram, mas é a primeira vez que seu espólio autoriza a publicação de uma nova história.

Os fãs do detetive fumante de cachimbo e de seu assistente, Dr. Watson, também poderão ver a dupla nas telonas logo mais. O cineasta Guy Ritchie, que fez Sherlock Holmes, prepara a sequência do longa para dezembro deste ano. Clique aqui para ver fotos do set.