Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sherlock Holmes deve mesmo ganhar sequência, diz Jude Law

O "Watson" do filme, no entanto, disse que ainda não há nada confirmado; ator também falou sobre seu papel em Contagion

Da redação Publicado em 10/03/2010, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Law revelou planos de filmar sequência de <i>Sherlock Holmes</i> - Reprodução
Jude Law revelou planos de filmar sequência de <i>Sherlock Holmes</i> - Reprodução

Sherlock Holmes, de Guy Ritchie, ainda nem saiu de cartaz nos cinemas brasileiros e já existe a ideia de filmar a sequência. Foi o que Jude Law, que interpretou Watson no filme, revelou em entrevista ao site ComingSoon.net, durante divulgação de seu novo filme, Repo Men, em Nova York.

O ator fez questão de frisar que ainda não há nada certo, mas deixou escapar que existem planos para rodar o segundo filme. "Não tenho certeza ainda, mas provavelmente vamos fazer outro. Acho que deve acontecer durante este ano", disse.

"Por causa do nosso entusiasmo para o projeto, quando soubemos que estava indo bem financeiramente, começamos a jogar nossas ideias de até onde o filme poderia ir e o que deveria acontecer em seguida. No meu caso, claro, envolve Sherlock Holmes [Robert Downey Jr.] trancado em uma 'caixa' e Dr. Watson...". Então, ele gesticulou com os braços em um ato vitorioso, dando a entender que seu personagem irá se dar bem na trama.

"Fazer esse filme foi uma experiência muito positiva", disse sobre Sherlock Holmes. "Nós todos nos demos muito bem e estávamos conscientes de que tínhamos muito material pela frente. Conan Doyle [criador do personagem] escreveu 15 livros, tinha muita coisa para tirar dali".

Sherlock Holmes já arrecadou cerca de US$ 470 milhões no mundo todo.

Mais Jude Law

Recentemente, o nome de Jude Law também foi mencionado para fazer parte do elenco de Contagion, do diretor Steven Soderbergh (Traffic), ao lado de Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard e Gwyneth Paltrow. "Contagion não sai até o final do ano [previsto para estrear em 2011] e eu sou só um entre um enorme número de pessoas", disse.

O ator contou que a trama trata sobre uma doença contagiosa que se espalha por todo o mundo. "Meu papel é de um blogueiro, que vive na internet, e é como se fosse um traficante. Eu gostei bastante da ideia e amo os filmes do Soderbergh, ele é um grande talento".

O último trabalho de Law, Repo Men, se passa em um cenário futurista, onde a população adquire a capacidade de viver mais tempo por conta de órgão artificiais tecnológicos, desenvolvidos por uma empresa chamada The Union. O problema é que os órgãos são caros e, se a pessoa não pagar, a empresa envia os "repo men" para retirar os órgãos à força. Jude Law, junto a Forest Whitaker, é um dos principais repo men. A atriz brasileira Alice Braga também faz parte do elenco.

Dirigido por Miguel Sapochnik, Repo Men estreia dia 19 de março nos cinemas norte-americanos.