Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shia LaBeouf diz que foi estuprado durante instalação artística

Segundo o ator, uma mulher o chicoteou durante dez minutos

Redação Publicado em 28/11/2014, às 13h27 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shia LaBeouf - Joel Ryan/AP
Shia LaBeouf - Joel Ryan/AP

O ator Shia LaBeouf, que ficou conhecido pelos filmes da franquia Transformers, afirmou em entrevista publicada pela revista Dazed and Confused, nesta quinta, 27, que foi abusado sexualmente durante uma instalação artística da qual fez parte no início do ano. Segundo o astro, uma mulher o teria estuprado enquanto ele estava imóvel, em silêncio e com uma sacola tampando a cabeça dele.

Transformers: A Era da Extinção leva o cinema ao extremo do pop.

"Ela veio com o namorado, que estava do lado de fora da sala quando isso aconteceu. A mulher bateu nas minhas pernas com um chicote durante dez minutos, tirou minhas roupas e me estuprou... Então, ela saiu com o batom borrado e foi encontrar o namorado, que eu imagino ter ficado bem magoado com isso. Tudo isso aconteceu na frente de centenas de pessoas. Não foi bom. Não apenas para mim, mas também para o homem dela", disse o ator.

Robôs no cinema: 20 filmes que dão destaque às máquinas.

LaBeouf ainda afirmou que o incidente chegou aos ouvidos da namorada dele, a atriz Mia Goth, que estava na fila da exposição no momento em que ele teria sido estuprado. "Ela foi até lá para me ver. Era Dia dos Namorados e eu estava vivendo na galeria e dormindo em um saco de dormir. Ficamos separados por cinco dias. Sem comunicação. Então isso também a magoou muito, já que, imagino, as notícias foram levadas pela fila. Ela estava a apenas 25 pessoas de distância. Quando ela chegou, ela pediu uma explicação e eu não estava autorizado a falar, então nós dois lidamos silenciosamente com esse trauma inexplicado. Foi doloroso. A parte mais difícil da instalação."

Michael Bay defende a continuidade da franquia Transformers: “Filmes devem entreter”.

A instalação artística batizada como #IAMSORRY, foi montada por LaBeouf após ele se envolver em um escândalo de plágio. Segundo o ator, foi uma uma forma de se retratar com o público. Na exposição, ele ficou imóvel e silencioso, com uma sacola de papel cobrindo o rosto dele. Apesar do abuso sexual, ele disse que o público o tratou muito bem: "Eu estava genuinamente arrependido. Pessoas que nunca havia visto antes vieram e me amaram. Eu nunca experimentei amor assim, empatia, humanidade".

Veja fotos de Transformers: A Era da Extinção.

Sempre polêmico.

A entrevista que Shia LaBeouf deu à revista Dazed and Confused foi "silenciosa". O ator enviou as respostas por e-mail e, posteriormente, pediu que ele e a repórter que faria o texto se encontrassem. A dupla passou uma hora de frente um para o outro, em silêncio. Além disso, cada um estava usando uma câmera na cabeça.

Veja o resultado abaixo:

INTERVIEW from Rönkkö / Turner on Vimeo.