Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, diz que estava ‘morrendo’ antes de trocar emissora pela Netflix

Roteirista rompeu contrato de 12 anos com canal ABC após incidente na Disney

Redação Publicado em 23/10/2020, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shonda Rhimes (Foto:
Shonda Rhimes (Foto:

Shonda Rhimes foi contratada do canal norte-americano ABC por 12 anos, e durante esse período foi uma das roteiristas mais importantes da emissora ao criar diversas séries de sucesso internacional, como Grey's Anatomy, Scandal - Os Bastidores do Poder, além de ser produtora em How to Get Away With Murder.

A produtora concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reportersobre a nova fase da carreira e os novos projetos com a Netflix, três anos após assinar um contrato bombástico com a plataforma de streaming. Em 2017, quando deixou a ABC, o trabalho de Shonda rendia cerca de US$ 2 bilhões anuais à Disney, dona da emissora. 

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

Shonda já estava insatisfeita com a ABC. “Parecia que estava morrendo. Como se estivesse empurrando a mesma bola pela mesma ladeira acima, do mesmo jeito, por muito tempo”, contou ao The Hollywood Reporter. Mas a decisão de não renovar o contrato aconteceu por um motivo inesperado. 

Como funcionária do canal, a roteirista tinha direito a um passe aos parques da Disney para o núcleo familiar, inclusive a babá. Certo dia, ela precisaria de passes adicionais para a irmã, que levaria a filha de Shonda ao parque. Mas os ingressos não poderiam ser trocados, então ela não poderia ceder o próprio passe à irmã. 

+++ LEIA MAIS: Criadora de Grey's Anatomy comenta final polêmico de Alex Karev

Após alguns pedidos, Shonda conseguiu mais um ingresso extra e mandou a família ao parque. Mas logo recebeu a notícia: o bilhete adicional não funcionava, e ela precisou entrar em contato com um executivo da Disney para resolver o problema - mas recebeu uma resposta inesperada. “Você não tem o suficiente?”, teria dito.

Após tanto tempo de frustração, essa foi a gota d’água para decidir um novo rumo na carreira. Após a ligação, Shonda entrou em contato com os advogados para fechar com a Netflix. Os primeiros projetos frutos da parceria chegam na plataforma a partir de novembro, com um documentário sobre Debbie Allen, o drama Bridgerton e a série Inventing Anna


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL