Icônico show do Rage Against The Machine em Londres será transformado em filme

Apresentação batizada como Live At Finsbury Park aconteceu em 2010

Redação Publicado em 18/08/2015, às 10h58 - Atualizado às 14h29

Tom Morello e Zack de La Rocha em show do Rage Against the Machine no festival Coachella, em 2007

Ver Galeria
(3 imagens)

O que começou como uma inocente campanha contra o reality inglês de competição musical The X Factor agora dará vida a um filme. O Rage Against The Machine anunciou que o espetáculo Live At Finsbury Park, realizado em junho de 2010, em Londres, será lançado em vídeo.

Tom Morello relembra infância ameaçada por racismo e convoca norte-americanos à luta.

O show em questão aconteceu em comemoração ao protesto de um fã cansado da hegemonia do The X Factor no topo das paradas de sucesso britânicas. O profissional de logística e DJ Jon Morter e a esposa dele, Tracy, incitaram pelo Facebook os fãs de música a derrubarem Joe McElderry, então vencedor do reality, e seu hit “The Climb”, das listas de mais tocados no rádio.

15 grandes rebeldes da música internacional.

A faixa escolhida para "combater" McElderry foi o clássico “Killing In The Name” e o seu explosivo refrão cantado pelo vocalista Zack de la Rocha. A empreitada teve sucesso e a canção do Rage Against foi comprada 500 mil vezes por downloads legais contra 450 mil de “The Climb”.

Rage Against fez o melhor show do primeiro dia do SWU, em 2010.

Para celebrar o feito, a banda norte-americana realizou para cerca de 40 mil pessoas uma apresentação gratuita no Finsbury Park, em Londres. O evento se transformará em um filme com os vídeos das 12 faixas tocadas na ocasião, além de cenas de bastidores e uma entrevista com Jon e Tracy Morter.

Veja um trecho do show: