Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Show de David Gilmour nas ruínas de Pompeia é disponibilizado no YouTube

45 anos após se apresentar no local histórico com o Pink Floyd, o guitarrista retornou à cidade destruída pelo Vesúvio para mais um espetáculo

Redação Publicado em 11/05/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour ao vivo em Pompeia (Foto: Reprodução)
David Gilmour ao vivo em Pompeia (Foto: Reprodução)

Em 2016, Davild Gilmour organizou um espetáculo de duas noites na cidade histórica de Pompeia, na Itália. Originalmente, as gravações da performance começaram a ser vendidas em 2017 como um disco ao vivo e um filme, que até chegou a ser exibido em algumas salas de cinema. Agora, os fãs podem assistir ao show de graça no YouTube.

A setlist conta com músicas da carreira solo do músico, e também com clássicos do Pink Floyd como "The Great Gig in the Sky", "Wish You Were Here", "Money", "Shine On You Crazy Diamond (Parts I-V)", "Time" e, claro, "Comfortably Numb".

+++ Roger Waters se junta a Nick Mason em quase reunião do Pink Floyd

Em 1972, quase 45 anos antes de Gilmour retornar às ruínas peculiares de um local há muito tempo destruído pela erupção do vulcão Vesúvio, o Pink Floyd já havia gravado algo similar: uma apresentação sem plateia e um documentário, nomeado de Live In Pompeii.

Disponibilizado em uma playlist no YouTube, você pode assistir a David Gilmour Live at Pompeii abaixo.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber