Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Show de Madonna na Rússia recebe ameaças de violência

Embaixada norte-americana lançou comunicado de alerta aos que pretendem comparecer à apresentação da cantora em São Petersburgo

Redação Publicado em 08/08/2012, às 13h15 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna deu o tão aguardado início à sua turnê <i>MDNA</i> em Israel. - AP
Madonna deu o tão aguardado início à sua turnê <i>MDNA</i> em Israel. - AP

Por onde passa, Madonna está sendo manchete. Mas na Rússia, onde fez show na terça, 7, em Moscou, e fará na quinta, 9, em São Petersburgo, sua apresentação está sendo ameaçada. A embaixada norte-americana no país divulgou comunicado alertando aos cidadãos dos Estados Unidos que pretendem presenciar a atuação da cantora de que ameaças de violência foram detectadas pelas autoridades.

Entrevista RS: Madonna reflete sobre três décadas de provocações, escândalos e sucessos.

“O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Petersburgo recebeu informações a respeito de ameaça de violência física contra espectadores e artistas no show de São Petersburgo, no dia 9 de agosto”, diz a nota postada no site oficial da entidade.

A ameaça não fez com que o espetáculo fosse cancelado, mas “as informações foram compartilhadas com as autoridades russas”, que por sua vez “informaram a embaixada que as devidas medidas estão sendo tomadas”.

Nenhum incidente desta natureza ocorreu durante o show da cantora em Moscou, mas Madonna não deixou de causar polêmica e protestou no palco contra a prisão de integrantes do grupo punk russo Pussy Riot.