Show dos Rolling Stones no Hyde Park será lançado neste mês; veja “Doom and Gloom”

Sweet Summer Sun – Hyde Park Live chega às lojas na íntegra dia 12 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/10/2013, às 14h43 - Atualizado às 14h50

Rolling Stones
AP

Mick Jagger segura a guitarra neste clipe de “Doom and Gloom”, em performance dos Rolling Stones extraída do Sweet Summer Sun – Hyde Park Live, que será lançado na íntegra dia 12 de novembro. Filmado durante a icônica passagem da banda por Londres no meio deste ano, o vídeo atesta que não apenas Jagger como Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood estavam completamente compromissados com a turnê de 50 anos de carreira.

Aprenda a dançar com Mick Jagger, o mais novo setentão do rock.

“Foi lindo com o sol se pondo sobre o Hyde Park”, disse o vocalista em nota para o projeto. “Não consigo pensar um jeito melhor para celebrar os 50 anos dos Rolling Stones do que fazendo em nossa casa um show diante de 100 mil pessoas em uma gloriosa noite de verão. Aproveite – nós certamente aproveitamos.”

Dez grandes parcerias do rock and roll.

Além da faixa de 2012, “Doom and Gloom”, lançada em compilação especial de aniversário, o projeto com 16 músicas consiste largamente em clássicos como “Start Me Up”, “Gimme Shelter”, “Tumbling Dice” e “Brown Sugar”. Músicas inesperadas como “Before They Make Me Ru”, de 1978, e “You Got the Silver”, de 1969, também estão em Sweet Summer Sun. O áudio foi produzido por Don Was e mixado por Bob Clearmountain.

Exclusivo: Mick Jagger e Keith Richards contam como fizeram as pazes para comemorar os 50 anos de Rolling Stones.

Além dos quatro integrantes da banda, quem subiu ao palco também foi Mick Taylor, ex companheiro dos britânicos. Sweet Summer Sun será lançado em DVD e Blu-ray. Uma edição especial será ainda lançada com um livro de 60 páginas.