Show gratuito de Kanye West em São Paulo não aconteceu por causa de agenda, diz secretário de Cultura

Alê Youssef, secretário de Cultura de São Paulo, revelou porque o rapper não pôde se apresentar no aniversário da capital paulista

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 02/03/2021, às 15h28

None
Kanye West (foto: Getty Images/ Vivien Killiea)

De acordo com o secretário de Cultura da cidade de São Paulo, Alê Youssef, o rapper superstar Kanye Westnão pôde se apresentar em show gratuito na capital paulista por problema de agenda, informou o UOL

A princípio, o concerto gratuito de Kanye West em São Paulo iria acontecer no dia 25 de janeiro de 2020, como parte das comemorações do aniversário da cidade. A notícia foi divulgada no jornal O Estado de S. Paulo, na coluna da jornalista Sonia Racy, mas o show não aconteceu. 

+++LEIA MAIS: Kim Kardashian acredita que Kanye West não está disposto a fazer o casamento funcionar

Ao UOL, Alê Youssef confirmou que a Secretaria de Cultura de São Paulo estava em contato o rapper e explicou porque não foi possível realizar a apresentação: "Existiu a possibilidade de fazer [o show], estavam [a equipe do Kanye] vendo a melhor data. Mas não foi possível. Daí ainda veio a pandemia."

Alê Youssef completou: "Cheguei a ser contatado, demos todo o apoio. Era uma doação empresarial, mas esbarrou no problema de agenda. Espero que um dia aconteça, seria algo fantástico para a cidade". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A ideia do show gratuito de Kanye Westem São Paulo nasceu de uma conversa do rapper com o amigo e empresário francês Alexandre Allard, responsável pelo empreendimento paulistano Cidade Matarazzo.

Em um jantar entre os dois, Alexandre sugeriu do astro fazer um concerto no Brasil. O mesmo topou e disse que "iria checar a agenda e avisar". 

+++LEIA MAIS: Kanye West é visto aos gritos com Chance The Rapper em vídeo

Em paralelo, Alexandre ofereceu o show à Secretaria de Cultura de São Paulo como um presente para a cidade. Mas, como sabemos, a apresentação gratuita de Kanye West ficou só na ideia mesmo - e na vontade dos fãs paulistanos. 


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL