Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Show histórico de Gilberto Gil e BaianaSystem é lançado em disco; saiba como ouvir

O disco ao vivo segue na onda de lançamentos durante a quarentena do novo coronavírus

Redação Publicado em 30/04/2020, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil e Baianasystem (foto: divulgação/ Fernanda Tine)
Gilberto Gil e Baianasystem (foto: divulgação/ Fernanda Tine)

Gilberto Gil e BaianaSystem lançaram o disco Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, que registra a colaboração dos dois artistas em um show realizado na capital da Bahia, em novembro de 2019.

O disco, presente agora em todas as plataformas de streaming de música, é mais um da onda de lançamentos realizados durante a quarentena do coronavíruspara agradar os fãs durante o isolamento.

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil será entrevistado por Fábio Porchat na live do Porta dos Fundos [EXCLUSIVO]

Segundo Gil, o disco é um encontro de diferentes gerações da música brasileira e a pluralidade que cada artista carrega no repertório. Ele disse: “É essa fusão de momentos, contextos, histórias. O BaianaSystem é uma banda com esse ecletismo. É a Bahia, né? A Bahia está viva aqui”, disse o ícone do mpb.

Já Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, disse: “Para mim, [o disco] se divide em três matrizes: O ijexá, o reggae e a mensagem, a necessidade de colocar algo para as pessoas”.

+++LEIA MAIS: Afropunk: com Baco Exu do Blues, Karol Conka e BaianaSystem, o maior festival de cultura negra do mundo chega ao Brasil

As sete faixas do álbum misturam as canções clássicas de Gil “Extra” e “Emoriô” com os hits do grupo que vai do reggae até o rock, “Água” e “Dia da Caça”. Além disso, o disco também conta com um cover de “Is This Love”, de Bob Marley

Como ouvir? Clique aqui para ver todas as plataformas que o show está disponível, como, por exemplo, Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e outros.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL