Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Showrunner de The Boys culpa a Marvel de ter eleito Donald Trump

Eric Kripke considera perigosa a mensagem passada pelos filmes do estúdio

Redação Publicado em 19/10/2020, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel) e Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel) e Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Eric Kripke, showrunner do sucesso The Boys, culpou a Marvel pela eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor falou sobre como os filmes do estúdio transmitem uma mensagem equivocada sobre salvação. (Via NME)

Primeiro, Kripke explicou que é fã das produções da Marvel, só não concorda com a mensagem implícita nas produções. 

+++ LEIA MAIS: The Boys: 5 provas que a 2ª temporada é a melhor até agora

“O desenvolvimento dos filmes normalmente são impecáveis. Eu, na verdade, realmente gosto do tom de humor que muitos deles são escritos. Eles são sarcásticos, rápidos e glib e eu gosto desse estilo.  Meu problema com eles não está no filmes em si, mas que há muitos deles no geral.”

Então, Kripke disse que o estúdio possui o hábito de repetir a trama do herói que salva todos, uma narrativa perigosa para a vida real. “Acredito que é perigoso, não estou exagerando ou sendo dramático, mas é um pouco perigoso treinar uma geração inteira para esperar que alguém forte venha e salve você”. 

+++LEIA MAIS:Elenco de Vingadores inicia campanha para levantar fundos de apoio a Biden, concorrente de Trump

Ele completou: “Eu acho que é assim que você acaba ao lado de pessoas com Trump e populistas que dizem: ‘Eu sou o único que pode vir, vai ser eu’. E do jeito que a cultura pop sutilmente condiciona as pessoas, acho que isso está condicionando da maneira errada - porque há muito disso”. 

Por fim, Kripke falou que é preciso de algum tipo de correção. “Então eu acho que é legal ter uma correção, pelo menos uma pequena em nós para dizer: ‘Eles não vão vir te salvar. mantenha sua família junta e salve-se’”.


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL