Shrek 4 estreia em maio de 2010, em 3D

Trailer do capítulo final da franquia será exibido a partir de dezembro nas sessões de Avatar

Da redação Publicado em 25/11/2009, às 12h55

Shrek (Mike Myers) e o vilão Rumpelstiltskin (Walt Dohrn)

Ver Galeria
(2 imagens)

Imagens de Shrek Forever After, o quarto e último filme da franquia, foram divulgadas pelo site do jornal norte-americano USA Today. O filme, o primeiro da série em 3D, será lançado no dia 21 de maio de 2010. O trailer será divulgado pela primeira vez nos cinemas em 18 de dezembro, durante o lançamento de Avatar, produção também em três dimensões, do diretor James Cameron.

"Tudo que foi adorado no primeiro filme, estará neste último", contou Bill Damaschke, produtor da DreamWorks, ao jornal. Os atores Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornam cedendo suas vozes aos personagens Shrek, Burro e Fiona, respectivamente.

Na nova história, após salvar uma princesa e tornar-se pai de trigêmeos, Shrek começa a se dar conta de que já não é mais um ogro amedrontador. Para tentar resgatar seu "mojo", faz um acordo com o vilão Rumpelstiltskin (personagem de um conto popular alemão, retratado também pelos irmãos Grimm). O pacto dá errado e Shrek é obrigado a ver como teria sido o reino Tão, Tão Distante se ele nunca tivesse existido. Entre as diferenças, ogros seriam caçados, o Burro seria um carregador de carga e Rumpelstiltskin seria o rei. Anteriormente, boatos davam conta de que o ex-Beatle Paul McCartney emprestaria sua voz ao personagem - porém, a tarefa é, na verdade, de Walt Dohrn.

Entre os novos personagens, surgem as bruxas caçadoras de ogros, papeis dublados para Kathy Griffin e Kristin Schaal. No time do bem, está um grupo alternativo de resistência, liderado por um ogro conquistador, dublado por Jon Hamm, do seriado Mad Men. "Ele é o ogro mais bonito que o cinema já viu", brinca o diretor Mike Mitchell. Como em todos os contos de fadas, Shrek 4 terminará, segundo Mitchell, no melhor estilo "felizes para sempre".

Este pode ser o último filme de Shrek, mas os fãs poderão ainda conferir um longa-metragem envolvendo outro personagem: o Gato de Botas, que deverá estrear em 2012.