Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shyamalan explica como criou o final de Vidro

Atenção, spoilers sobre o filme!

Redação Publicado em 21/01/2019, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mr. Glass (Samuel L Jackson), Kevin Wendell (James Mcavoy) e David Dunn (Bruce Willis) (Foto: Reprodução)
Mr. Glass (Samuel L Jackson), Kevin Wendell (James Mcavoy) e David Dunn (Bruce Willis) (Foto: Reprodução)

ATENÇÃO:  SPOILERS DO FILME VIDRO

M. Night Shyamalan revelou à Entertainment Weeklyquais foram as motivações e influências por trás do final do seu novo filme, Vidro.

Os três protagonistas do longa, David Dunn (Bruce Willis), Mr. Glass ou Elijah Price (Samuel L Jackson) e Kevin Wendell (James Mcavoy) têm o mesmo destino e morrem  no final do filme.

O diretor, então, explicou sobre o desfecho da trama ao ser questionado se este era o final que estava em sua mente desde o começo da produção.

"Sempre. Eu sempre senti que seria como uma ópera, até quando eu estava começando Corpo Fechado. Pensei que seria um jeito muito operístico de acabar com tudo, com pessoas gritando e todas estas implicações”, revelou Shyamalan.

“Era sobre as consequências do que qualquer outra coisa. Eu sou um grande fã de Um Estranho no Ninho, como dá para perceber. O formato do filme me espantou quando eu vi. A ideia de que o personagem principal se realiza pelas ações de outro personagem é muito poderosa." 

O diretor também negou que seguirá a franquia no cinema, pois pretende contar novas histórias.  

"Tenho muitas histórias originais para contar. Eu sou um cineasta original e quero continuar contando histórias novas, com novos personagens”, explicou.

“Para mim, é divertido encontrar uma linguagem, entendê-la, e tentar explica-la para o público em duas horas, para que aceitem e encontrem o rumo.”