Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sia pede que Kanye West pare de usar peles de animais em sua linha de roupas

Cantora tuitou para o rapper um vídeo que mostra o sofrimento de coelhos mortos para a indústria da moda

Rolling Stone EUA Publicado em 16/02/2017, às 13h15 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye em Paris, setembro de 2016 - LaurentVu/SIPA
Kanye em Paris, setembro de 2016 - LaurentVu/SIPA

Depois que Kanye West estreou sua nova coleção de roupas no evento Yeezy Season 5, a cantora Sia se manifestou, escrevendo para o rapper um tuíte a respeito da “triste... realidade da moda de peles”. “Querido @kanyewest, você consideraria parar de usar peles?”, ela questionou, postando o link de um vídeo no YouTube chamado “Under the Fur Coats: Rabbits’ Screams of Death” (“Sob os Casacos de Pele: Os Gritos da Morte de Coelhos”, em livre tradução; assista aqui). De acordo com o site Pitchfork, a nova coleção lançada pelo rapper usa peles em casacos e acessórios.

Em junho de 2016, Sia tuitou o mesmo vídeo para a esposa de West, Kim Kardashian: “Hey @KimKardashian, acho você adorável. Você consideraria parar de usar peles? [Esse vídeo mostra] pelo que os animais passam”. Em dezembro, depois que Azealia Banks postou um vídeo no Instagram mostrando um closet cheio de restos de galinhas mortas, Sia tuitou: “Sacrificar animais em benefício próprio é a merda mais sem noção”.

LEIA TAMBÉM

Kanye West foi hospitalizado por exaustão

Em janeiro, Sia lançou o clipe de “Move Your Body”, single de seu sétimo disco, This Is Acting (2016). Em paralelo, West terminou 2016 com uma façanha bizarra: junto a celebridades mortas e ao presidente norte-americano Donald Trump, o álbum The Life of Pablo (2016) figurou na lista de páginas da Wikipedia mais editadas.