Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sia solta clipe emocionante para “Free Me”, com Zoë Saldaña

Julianne Moore narra vídeo, que integra campanha contra vírus HIV

Rolling Stone EUA Publicado em 09/06/2017, às 12h42 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoe Saldana no clipe de "Free Me", da Sia - Reprodução/Vídeo
Zoe Saldana no clipe de "Free Me", da Sia - Reprodução/Vídeo

Sia lançou um videoclipe poderoso para “Free Me”, que conta com as atrizes Zoë Saldaña (Guardiões da Galáxia, Avatar), como protagonista, e Julianne Moore (Para Sempre Alice), como narradora. O vídeo integra a campanha #endHIV, da Abzyme Research Foundation.

No clipe, dirigido por Blake Martin e coreografado por Ryan Heffington — conhecido por ter colaborado com Sia em trabalhos notáveis, como o registro visual de "Chandelier"—, Julianne narra a cena de abertura, que mostra Zoë em um consultório médico.

De acordo com a narradora, a atriz é uma “futura mãe, uma filha, uma amiga”. “Ela está prestes a descobrir que o HIV tomou conta de seu corpo, atacando seu sistema imune e que, se não for tratado, será passado para a bebê que cresce dentro dela.”

Depois de que a personagem de Zoë recebe a notícia, ela começa a lutar contra as emoções, representadas nas filmagens por uma forte coreografia, realizada ao lado de outros dançarinos.

Todo o lucro da música será doado para a campanha #endHIV. O projeto está arrecadando fundos para colocar uma vacina contra o vírus causador da AIDS no mercado, mas que ainda necessita de aprovação do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e de testes clínicos.

Assista abaixo o clipe de “Free Me”.