Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sid Bernstein, promotor dos Beatles, morre aos 95 anos

Bernstein agendou o lendário show de 1965 dos Fab Four no Shea Stadium

Redação Publicado em 21/08/2013, às 19h05 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles - AP
Beatles - AP

O lendário produtor de shows Sid Bernstein, mais conhecido por ter agendado o show dos Beatles no Shea Stadium, em Nova York, em 1965, morreu aos 95 anos, segundo a BBC.

Bernstein foi uma figura crucial no movimento da Invasão Britânica do início dos anos 60. Além de ter levado os Beatles ao Shea (para o primeiro show de estádio), ele agendou as apresentações da banda em 1964 no Carnegie Hall, durante a primeira turnê norte-americana dos Fab Four. O promotor ainda trabalhou com outros grupos britânicos, como Rolling Stones, The Kinks e The Animals.

Apesar de ele admitir que nunca tinha ouvido a música da banda, convenceu o empresário dos Beatles, Brian Epstein, a levar o grupo para os Estados Unidos.

Embora Bernstein seja mais conhecido por seu trabalho com os Fab Four, ele também é famoso por ter derrubado barreiras raciais ao ter agendado shows de artistas afro-americanos como James Brown e Jimi Hendrix.

Bernstein deixa a esposa, Geraldine, e seis filhos.