Sigourney Weaver estará em série de Alien? Showrunner responde

Atriz protagonizou os quatro primeiros filmes da franquia

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/07/2021, às 18h00

None
Tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) e Newt (Rebecca Jordan) (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Alien, franquia icônica do cinema, terá série de televisão produzida pela FX e o streaming Hulu. Em declaração à Vanity Fair, o showrunner Noah Hawley, responsável por Legion e Fargo, falou se Sigourney Weaver estará no seriado. A atriz foi protagonista de quatro filmes e um videogame da saga.

"Ela é uma das grandes personagens de todos os tempos, e a história dela foi contada com bastante perfeição e não quero mexer nisso," afirmou Hawley. "[A série é] ambientada na Terra também. Enquanto nos filmes, a história sempre se passa em um espaço de aprisionamento. É interessante abrir o universo para caber a pergunta: 'O que acontece se você não puder conter o Alien apenas no espaço?'"

+++LEIA MAIS: Ninguém no mundo da moda queria ajudar O Diabo Veste Prada por medo de Anna Wintour; entenda

Os detalhes da série de Alien estão sob segredo. Foi anunciado como Weaver não atuará na série e que Ridley Scott, responsável pelos filmes originais, deve participar no cargo de produtor executivo.

A produção foi anunciada pela Disney durante o Dia dos Investidores da Disney 202, evento anual da empresa. O seriado será ambientado na Terra e terá inspiração nos filmes de Scott, quem dirigiu o primeiro longa, intitulado Alien - O 8º Passageiro (1979).

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino rebate críticas sobre cena de Bruce Lee em Era Uma Vez em… Hollywood: 'Chupem um p**'


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL