Sigur Rós se apresenta para Dalai Lama

Banda irá se apresentar em discurso público do líder espiritual na Islândia

Da redação Publicado em 31/05/2009, às 11h50

Os islandeses do Sigur Rós vão se apresentar no discurso público que o líder espiritual Dalai Lama fará na próxima terça-feira, 2, na terra natal da banda. O grupo, que estará sem o vocalista Jonsi Birgisson na ocasião, anunciou também que o próximo disco de estúdio já está sendo gravado.

Com os ingressos esgotados, o evento acontece na capital da Islândia, Reykjavik, e terá a presença dos colaboradores da peça orquestral Odin's Raven Magic, na qual a banda também fez uma participação. Entre os músicos convidados, estarão Hilmar Örn Hilmarsson, Steindór Andersen e María Huld Markan.

No show, o Sigur Rós não contará com os vocais de Jonsi Birgisson. De acordo com o blog da banda, o cantor estará em Londres trabalhando no primeiro disco solo. Mesmo com o projeto particular do músico, o grupo revelou que o álbum sucessor de Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust, de 2008, já está à caminho.

No site oficial, um comunicado informa que os integrantes andam ocupados com o novo trabalho de estúdio, previsto para ser lançado em 2010. "As gravações têm ido muito bem e o álbum está ganhando forma de um disco mais lento e mais ambiente que Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust e Takk [de 2005]", escreveu o grupo no site oficial.

Ainda sem título, o disco deve ser "melódico e bem menos barulhento e mais natural que os anteriores", descreveu o baterista Orri Páll DýRason.