Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sigur Rós se apresenta para Dalai Lama

Banda irá se apresentar em discurso público do líder espiritual na Islândia

Da redação Publicado em 31/05/2009, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os islandeses do Sigur Rós vão se apresentar no discurso público que o líder espiritual Dalai Lama fará na próxima terça-feira, 2, na terra natal da banda. O grupo, que estará sem o vocalista Jonsi Birgisson na ocasião, anunciou também que o próximo disco de estúdio já está sendo gravado.

Com os ingressos esgotados, o evento acontece na capital da Islândia, Reykjavik, e terá a presença dos colaboradores da peça orquestral Odin's Raven Magic, na qual a banda também fez uma participação. Entre os músicos convidados, estarão Hilmar Örn Hilmarsson, Steindór Andersen e María Huld Markan.

No show, o Sigur Rós não contará com os vocais de Jonsi Birgisson. De acordo com o blog da banda, o cantor estará em Londres trabalhando no primeiro disco solo. Mesmo com o projeto particular do músico, o grupo revelou que o álbum sucessor de Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust, de 2008, já está à caminho.

No site oficial, um comunicado informa que os integrantes andam ocupados com o novo trabalho de estúdio, previsto para ser lançado em 2010. "As gravações têm ido muito bem e o álbum está ganhando forma de um disco mais lento e mais ambiente que Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust e Takk [de 2005]", escreveu o grupo no site oficial.

Ainda sem título, o disco deve ser "melódico e bem menos barulhento e mais natural que os anteriores", descreveu o baterista Orri Páll DýRason.