Pulse

SILVA lança a primeira música do segundo disco; ouça a ensolarada “Janeiro”

Cantor e compositor pretende lançar o novo álbum, chamado Vista Pro Mar, no dia 17 de março

Redação Publicado em 17/02/2014, às 20h11 - Atualizado às 20h24

Silva
Rui Aguiar/Divulgação

Lucio Silva já começa a divulgar as novidades do projeto SILVA, cujo segundo disco está prestes a chegar às lojas. Chamado Vista Pro Mar, o álbum teve a primeira faixa disponibilizada nesta segunda-feira, 17, no iTunes e no YouTube (ouça abaixo).

O disco Claridão ficou entre os melhores de 2012 na eleição da Rolling Stone Brasil. Veja a lista completa.

“Janeiro” integra um grupo de quatro músicas do disco a ser lançado antes, como uma prévia do que os fãs podem esperar de Lucio Silva. A canção emana a claridade de uma janela com vista para o mar em uma quente tarde de janeiro - em uma metáfora com o nome próprio álbum e da faixa.

A música traz um arranjo otimista, com inserções dos metais da banda Brasilidade Geral aos sintetizadores e à voz delicada do capixaba, já conhecidos do primeiro trabalho, Claridão .

A letra também caminha por uma trilha menos melancólica do que nos tempos do que no álbum de estreia. Em “Janeiro”, Silva canta o amor de forma pura e ingênua, na pele de um garoto que vê uma amiga e paixão secreta de coração partido por causa de outro rapaz e, sem querer, acaba se declarando a ela.

Vista Pro Mar será lançado em um mês, no dia 17 de março, e terá 11 canções. Até lá, outras quatro já serão conhecidas. São elas: “É Preciso Dizer”, que sai no dia 24; seguida por “Universo”, em 3 de março; e “Okinawa”, com participação de Fernanda Takai, no dia 10 do mês que vem.

Ouça “Janeiro”: