Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Simony compartilha momento em que, com ajuda do filho, raspa o cabelo para tratamento de câncer

Diagnosticada com câncer de intestino, Simony falou sobre a complexidade do tratamento e sobre a perda de cabelo em recente entrevista

Redação Publicado em 27/10/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simony raspando o cabelo e em selfie (Foto: Reprodução/ Instagram/ @soniaabrao/ @simonycantora)
Simony raspando o cabelo e em selfie (Foto: Reprodução/ Instagram/ @soniaabrao/ @simonycantora)

Simony compartilhou momentos bastante íntimos de seu tratamento contra o câncer durante o programa A Tarde É Sua na última quarta-feira, 26. Em uma conversa com Sonia Abrão, a cantora revelou vídeos do momento em que teve seus cabelos raspados pelo filho, Ryan Benelli, de 20 anos.

"Meu olhinho já estava cheio de lágrimas. A gente chorou muito. Nos abraçamos e choramos”, comentou. Segundo Simony, seu filho demonstrou estar bastante preocupado com a forma como ela iria se sentir sem os cabelos: “Ele não parava de chorar e disse: 'Mãe, eu estou chorando porque acho que você não vai gostar de ficar sem cabelo'. Falei que estava tudo bem porque existe lace e peruca".

+++LEIA MAIS: Blink-182: Mark Hoppus revela exames após câncer: 'Limpo'

Aos 46 anos, Simony luta contra o câncer desde agosto, quando descobriu um tumor na parte final do intestino. Recentemente, após realizar sessões de quimioterapia, recebeu a notícia de que seu tumor diminuiu de tamanho em mais de 50% — o câncer, nesse sentido, chegou a ter cinco centímetros.

De acordo com os exames feitos pela artista, sua condição não está em grau de metástase e, com isso, segundo o UOL, Simony já deve começar as sessões de radioterapia. O problema é que, durante todo o tratamento, o inevitável processo de perda de cabelo começou — e passou a ser bastante dolorido.

Dói quando começa a cair, não é uma coisa simples, dói mesmo. E além da dor, dói na alma também, não é fácil. Às vezes as pessoas falam: 'mas o cabelo vai crescer'. Gente, vai crescer, todo mundo sabe que vai. Mas você se olha no espelho e não se reconhece, e você fala: Quem sou eu? É um turbilhão de sentimentos: eu vou ser curada? Vai aparecer outro? É muito difícil.”

+++LEIA MAIS: Morre Sacheen Littlefeather, primeira atriz indígena a discursar no Oscar

Diante seu quadro, então, a cantora decidiu raspar a cabeça, contando com a ajuda de Ryan. "Tomei essa decisão porque eu fui tomar banho e caiu um tufo de cabelo. Para quê ficar sofrendo aos poucos? Vamos tirar de uma vez. Dói muito. Fiquei sem cabelo 14 dias depois do início do tratamento", contou Simony, ainda em entrevista ao programa de Sonia Abrão.

"Hoje eu não choro mais. Mas tem dia que não quero levantar da cama e só quero ficar quietinha”, finalizou a cantora. “Às vezes me olho de fora e penso que sou muito forte. [Esse processo] me fortaleceu. Se você não se fortalecer, você não consegue passar [pelo tratamento].”