Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Simpática, Little Boots faz show dançante no Planeta Terra

A pequenina cantora tocou canções de seu único álbum e voltou a prometer um próximo lançamento

Lucas Reginato Publicado em 20/10/2012, às 17h55 - Atualizado em 21/10/2012, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Little Boots  no Planeta Terra - Divulgação
Little Boots no Planeta Terra - Divulgação

Muita gente presente no Indie Stage parecia não conhecer a Little Boots quando a pequenina vocalista entrou em cena. Mas bastaram as primeiras notas de “Stuck on Repeat” para que Victoria Hesketh mostrasse que iria proporcionar um animado show, acompanhada de sua banda.

Entrevista: “Quero fazer música eletrônica para ver e ouvir”, diz Little Boots.

Simpática e bastante comunicativa, mesmo que não falasse em português nada além de “obrigado”, a cantora mostrou-se solidária ao público que assistia sob chuva à sua apresentação. “Obrigado por enfrentarem a chuva”, disse, antes de resolver ir até a beira do palco e brincar: “Vou ficar molhada também”.

O pouco tempo de show – cerca de 50 minutos – permitiu que fossem interpretadas apenas suas faixas mais adequadas ao evento. Sua roupa já anunciava o espírito nostálgico da apresentação e a disco music deu as caras na maioria das canções, que em seus refrãos sempre empolgavam a plateia comandada por Victoria.

“Depois eu quero descer com vocês e assistir ao Gossip”, anunciou. “Vamos beber alguma coisa juntos”, convidou, antes de relatar a experiência vivida na noite passada. “Ontem eu saí e preciso dizer para vocês que as bebidas brasileiras são muito fortes! Fiquei louca e esta manhã acordei com uma grande dor de cabeça”, brincou.

A banda enfrentou problemas. Durante os primeiros minutos, Victoria sofreu para conseguir equilibrar os instrumentos e sua voz de forma satisfatória, até que o publico a ouvisse perfeitamente. Ela também revelou estar rouca – talvez uma cortesia da festança da noite anterior.

As canções mais conhecidas de seu primeiro e único álbum, Hands, foram entoadas. “Earthquake”, “New in Town” e “Mathematics” foram algumas delas, mas composições mais novas, programadas para integrar o próximo trabalho da artista, como “Headphones”, também ganharam espaço no setlist.

Nenhuma música, no entanto, recebeu tanta atenção da plateia como “Remedy”, o maior hit da cantora, que antecedeu a última, “Shake”. “Estou indo embora, mas volto em breve”, prometeu a carismática artista quando o sol já começava a iluminar seu rosto, para a felicidade dos presentes.