Sin City vai virar série, possivelmente com Robert Rodriguez no comando

Frank Miller, criador da série de HQs, fechou um contrato com a produtora Legendary para a nova adaptação

Redação Publicado em 18/11/2019, às 13h27

None
Mickey Rourke como Marv em Sin City (Foto: Reprodução)

Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, Frank Miller fechou um acordo com a produtora Legendary para transformar Sin City, HQ premiada que criou em 1991, em uma série de TV.

Robert Rodriguez, diretor que adaptou as graphic novels para o cinema em 2005 com o filme homônimo e em 2014 com A Dama Fatal, é o principal nome para comandar também o novo projeto. 

Se as negociações derem certo, Miller e Rodriguez devem compartilhar na função de produtores executivos. Silenn Thomas, chefe da produtora do quadrinista também estaria envolvida, assim como Stephen L’Heureux, coprodutor do longa de 2014.

+++Leia mais: Depois de Coringa, Warner Bros. quer produzir live-action de O Cavaleiro das Trevas

De acordo com o site que compartilhou a revelação, a Legendary está comprometida em realizar pelo menos uma temporada inteira, mas ainda não teria uma distribuidora parceira.

Para acompanhar a série, o estúdio também pretende desenvolver uma série de animação para contar a história que antecede toda a trama.

Em 2017, uma série de TV de Sin City já havia sido anunciada, mas como seria produzida pela The Weinstein Company, e Harvey Weinstein (acusado por várias mulheres de abuso sexual) seria produtor, o projeto não foi para frente e Frank Miller adquiriu de volta os direitos.