Sinéad O’Connor anuncia aposentadoria da música: ‘Envelheci e estou cansada’

'Não são notícias tristes. São notícias incrivelmente bonitas. Um guerreiro sábio sabe quando deve recuar', escreveu Sinéad O'Connor

Itaici Brunetti Publicado em 08/06/2021, às 09h05

None
Sinead O’Connor (Foto: Evan Agostini/ Getty Images)

Após quase 40 anos de carreira, Sinéad O' Connor anunciou que está se aposentando da música. Pelo Twitter, a cantora irlandesa de 54 anos escreveu que "envelheceu e está cansada", e que após o seu próximo e derradeiro álbum não haverá mais turnês. 

"Isso é para anunciar minha aposentadoria das turnês e de trabalhar no ramo de discos", divulgou Sinéad O' Connornas redes sociais. "Envelheci e estou cansada. Então, é hora de pendurar as borlas dos meus mamilos, tendo realmente dado tudo de mim. NVDA [No Veteran Dies Alone] em 2022 será meu último lançamento. E não haverá mais turnês ou promoções", completou. 

+++LEIA MAIS: Sinéad O'Connor nega affair com Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, e revela caso com Peter Gabriel; entenda

Em outro tuíte, a dona da versão de sucesso de "Nothing Compares 2 You" (música composta por Prince para a banda The Family, e que ficou mundialmente famosa na voz da cantora), continuou: 

"Não são notícias tristes. São notícias incrivelmente bonitas. Um guerreiro sábio sabe quando deve recuar. Foi uma jornada de quarenta anos. É hora de colocar os pés no chão e realizar outros sonhos." 

Sinéad O'Connor fez sua estreia em 1987, quando lançou The Lion and the Cobra. Ela tinha apenas 20 anos na época e, desde então, gravou um total de 10 álbuns de estúdio. Ao longo do caminho, se tornou um ícone por suas letras francas sobre saúde mental e ativismos variados. 

+++LEIA MAIS: Sinead O'Connor relata agressão de Prince: 'Colocou algo duro no travesseiro para me acertar'

Seu próximo e último álbum, No Veteran Dies Alone, já está gravado, de acordo com a cantora, e será lançado no próximo ano. As informações são do Consequence of Sound


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL