Clássicos do Led Zeppelin ganham versão de Nova Orquestra em São Paulo

Sinfônica relembra maiores sucessos da banda em seus 50 anos

Redação Publicado em 23/07/2019, às 17h22

None
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)

Led Zeppelin ganha uma nova cara - e sofisticação - por meio do novo concerto da Nova Orquestra, comandada por Eder Paolozzi

A apresentação marca a comemoração dos 50 anos do primeiro disco da banda, e a sinfônica preparou um repertório destacando os principais pontos da carreira, com interpretações de faixas como “Whole Lotta Love”, “Stairway to Heaven” e “Dazed and Confused”, entre outras. 

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock 

A Nova Orquestra reinventou oLed Zeppelinao som de 32 músicos, e dá ênfase ao amor dos fãs da banda. "A voz do Robert Plant vem do público e isso garante uma atmosfera emocionante e totalmente surpreendente", explicou Paolozzi.

A sinfônica quer explorar uma junção da música de concerto com sons mais populares - e nada melhor para explorar isso do que o experimental Led Zeppelin. Este ano, também mostram uma nova faceta ao tocar no Rock in Rio ao lado de Rael, Rincon Sapiência, Agir e Baco Exu do Blues.

+++ LEIA MAIS: Clássico do Black Sabbath ganha versão de Orquestra Folclórica da Armênia 

O concerto está previsto para o dia 20 de Outubro de 2019 no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 52,50 a R$ 250, e podem ser obtidos no site do Eventim ou bilheterias da casa do espetáculo.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"