Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clássicos do Led Zeppelin ganham versão de Nova Orquestra em São Paulo

Sinfônica relembra maiores sucessos da banda em seus 50 anos

Redação Publicado em 23/07/2019, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)

Led Zeppelin ganha uma nova cara - e sofisticação - por meio do novo concerto da Nova Orquestra, comandada por Eder Paolozzi

A apresentação marca a comemoração dos 50 anos do primeiro disco da banda, e a sinfônica preparou um repertório destacando os principais pontos da carreira, com interpretações de faixas como “Whole Lotta Love”, “Stairway to Heaven” e “Dazed and Confused”, entre outras. 

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock 

A Nova Orquestra reinventou oLed Zeppelinao som de 32 músicos, e dá ênfase ao amor dos fãs da banda. "A voz do Robert Plant vem do público e isso garante uma atmosfera emocionante e totalmente surpreendente", explicou Paolozzi.

A sinfônica quer explorar uma junção da música de concerto com sons mais populares - e nada melhor para explorar isso do que o experimental Led Zeppelin. Este ano, também mostram uma nova faceta ao tocar no Rock in Rio ao lado de Rael, Rincon Sapiência, Agir e Baco Exu do Blues.

+++ LEIA MAIS: Clássico do Black Sabbath ganha versão de Orquestra Folclórica da Armênia 

O concerto está previsto para o dia 20 de Outubro de 2019 no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 52,50 a R$ 250, e podem ser obtidos no site do Eventim ou bilheterias da casa do espetáculo.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"