Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Site de David Bowie permite que fãs recriem a capa de novo disco

The Next Day, próximo álbum de Bowie, será lançado em março

Redação Publicado em 20/02/2013, às 17h01 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - The Next Day - Reprodução
David Bowie - The Next Day - Reprodução

David Bowie faz seu retorno com o disco The Next Day, com lançamento marcado para março. A capa, desde o princípio, chamou a atenção pela simplicidade e, principalmente, por ser a mesma do disco "Heroes", de 1977, com a adição de um quadrado branco, com o nome novo disco. Seguindo o princípio do próprio artista Jonathan Barnbrook, que criou a capa, o site de Bowie, nesta quarta, 20, lançou um aplicativo com o qual é possível recriar a arte do álbum, com uma foto do próprio usuário.

David Bowie está na capa da edição 77 da Rolling Stone Brasil. Veja aqui.

Para fazer isso, basta ter uma conta no Facebook e acessar a página oficial de Bowie (clique aqui). Com a sua permissão, o aplicativo encontra as fotos de perfil da sua conta na rede social e faz a montagem, com a mesma placa branca com o título do disco.

Jonathan Barnbrook foi o mesmo artista britânico que fez a arte do disco Heathen, lançado por Bowie em 2002. Ele justifica a imagem sobreposta – e não reutilizada – dessa forma: "As pessoas sempre vão julgá-lo, não importa o quanto você tente escapar. Suplantar uma imagem do passado é também tratar da condição humana mais ampla; nas nossas vidas, passamos para o dia seguinte incansavelmente, deixando o passado para trás, sem escolha".

Bowie fez seu grande retorno no dia 8 de janeiro, data do 66º aniversário dele, com a primeira música inédita em dez anos, "Where We Are Now" (ouça aqui). Ele vinha trabalhando em segredo há dois anos. Nesta semana, o músico avisou, via Facebook, que lançará o segundo single do álbum no dia 26 de fevereiro.