Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Site elege as 10 melhores bandas de metal da Dinamarca que você deveria ouvir

Que tal explorar novos sons durante a quarentena?

Redação Publicado em 19/05/2020, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
King Diamond (Foto: Divulgação)
King Diamond (Foto: Divulgação)

Que tal aproveitar a quarentenapara explorar novos sons e conhecer bandas de outros países para além de Estados Unidos e Inglaterra? O dinamarquês Lars Ulrich pode ter escapado assim que conseguiu, mas a Dinamarca que ele deixou para trás tem um próspero legado do metal - e há muito para experimentar sobre a música do país. 

+++LEIA MAIS: Lives da quarentena com Bon Jovi, Moacyr Luz, PG; veja as datas e horários

Embora a produção musical dinamarquesa diminuiu por conta dos vizinhos: Suécia, Noruega e Alemanha, ainda há uma tradição orgulhosa de bandas com sucesso e uma faixa de excentricidade própria no metal da Dinamarca, como pontuou o Louder Sound.

Portanto, para incentivar o público a conhecer estes sons e explorar novas bandas no período de isolamento social, o Louder Sound listou as 10 melhores bandas de metal dinamarquesas, com direito a King Diamond com o grupo Mercyful Fate.

+++ LEIA MAIS: Washington Post indica Brasil como novo epicentro do coronavírus - por que Ministério da Saúde não registra tantos casos assim?

Confira a lista e conheça novas músicas:

Mercyful Fate


Pretty Maids


Artillery


Konkhra


Saturnas


Wuthering Heights


Manticora


Volbeat


Altar Of Oblivion


Myrkur


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE