Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Site escolhe os 6 filmes da Marvel ‘esquecíveis’ para uma maratona do MCU

Alguns longas acabam por não influenciar outras produções

Redação Publicado em 05/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Reprodução)
Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Reprodução)

O Universo Cinematográfico da Marvel começou em 2008, com Homem de Ferro e O Incrível Hulk, e de lá para cá, foram feitos mais 21 filmes de heróis da editora, são quase cinquenta horas de material. Ou seja, alguém que for maratonar os longas do MCU, precisará dedicar uma boa parte do tempo.

No entanto, o Cinema Blend escolheu 6 filmes da Marvel "esquecíveis" para essa ocasião, porque eles dificilmente são/serão em outros longas ou tem algum evento que impacta bastante o MCU, assim, o espectador poupa boas 14 horas. Veja abaixo.

+++LEIA MAIS: Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?

Homem de Ferro 3

O MCU se esforça para esnobar Homem de Ferro 3, incluindo a promessa de Tony de deixar de ser o herói. Depois do filme, ele aparece em cinco grandes longas. Ou seja, (quase) todos os acontecimentos do terceiro filme solo do bilionário, playboy e filantropo parece ter sido em uma relaidade paralela.

Pule Homem de Ferro 3 e economize duas horas e 11 minutos da maratona.


O Incrível Hulk

Assim como aconteceu com Homem de Ferro 3, muito do que aconteceu em O Incrível Hulk é irrelevante em relação ao MCU em geral. Thaddeus Ross se tornou um personagem importante em Capitão América: Guerra Civil, e fez algumas pequenas aparições desde então, mas é apenas isso.

Pule o Incrível Hulk e economize duas horas e 15 minutos da maratona.


Guardiões da Galáxia Vol. 2

O momento mais marcante da sequência dos Guardiões é quando é revelado que Peter Quill tem poderes celestiais, mas esses poderes ficam inútilizáveis quando ele mata o pai, Ego.

Alguns pontos da trama podem ser abordados em Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas mesmo assim é difícil ver como isso se encaixa no panorama geral do que acontece no MCU.

Pule Guardiões da Galáxia Vol. 2 e economize duas horas e 18 minutos da maratona.


Doutor Estranho

A maior parte do que Stephen Strange faz no filme é suficientemente bem acobertado em Vingadores: Guerra Infinita, além disso, a Joia do Tempo é a mais "simples" dos artefatos que Thanos vai atrás.

Pule Doutor Estranho e economize uma hora e 55 minutos da maratona.


Pantera Negra

Parte do que diminui a influência de Pantera Negra é o fato de ter saído dois meses antes de Vingadores: Guerra Infinita. T'Challa foi um dos heróis "evaporados" no final do filme, e ele não reapareceu até que todos fossem trazidos de volta no terceiro ato de Ultimato.

O MCU realmente não teve a chance de mostrar o que está acontecendo com T'Challa e Wakanda desde então, embora o herói deve se tornar parte vital do universo da Marvel em fases futuras.

Pule Pantera Negra e economize duas horas e 15 minutos da maratona.


Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Assim como em Pantera Negra, Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi lançado poucco antes de Guerra Infinita, então não havia muitas chances do primeiro longa do herói no MCU ser relevante.

O Homem-Aranha também parece ter um papel importante a no futuro do MCU, assim como no novo SPUMC da Sony.

Pule Homem-Aranha: De Volta ao Lar e economize duas horas e 13 minutos da maratona.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL