Site lista todos os vilões da Marvel que nasceram por causa do Homem de Ferro

Apesar de ser um herói renomado, Tony Stark também foi o responsável por criar diversos vilões

Redação Publicado em 15/07/2020, às 18h21

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Homem de Ferro é um herói renomado no mundo da Marvel. No MCU, o personagem se consagrou como uma das personalidades mais queridas dos fãs. Apesar de todo o reconhecimento, Tony Stark também foi o responsável por criar diversos vilões.

O site ScreenRant relembrou todos os antagonistas - no total seis - ligados ao herói, que começaram as jornadas polêmicas depois da intervenção de Stark. Confira:


Monge de Ferro

Tony ajudou a criar o primeiro vilão que enfrentou no MCU. Obadiah Stane era amigo dos Starks. No entanto, quando o herdeiro tomou conta das indústrias, Stane não gostou de ser colocado de lado. Depois de algumas reviravoltas, Stane se transformou no Monge de Ferro e foi atrás de vingança.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. tinha técnica curiosa para sempre aparecer comendo como Homem de Ferro


Chicote Negro

Anton Vanko se tornou o Chicote Negro para vingar o pai, que não levou crédito em uma das criações mais impressionantes das indústrias Stark.


Aldrich Killian

Em 1999, Tony stark prometeu uma reunião de negócios com Aldrich Killian, mas deixou o profissional sozinho - o que resultou no começo do ódio para com o herdeiro. 

Dez anos depois, Killian usou uma das criações científicas do Homem de Ferro para se tornar mais poderoso - e foi atrás do herói para lutar com ele.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato


Ultron

Tony foi o responsável direto pela criação de Ultron, junto de Bruce. Os dois cientistas criaram a máquina depois de usar a Joia da Mente para proteger a humanidade.

No entanto, Ultron se mostrou uma inteligência artificial complexa e percebeu como a humanidade é o maior risco para si própria. Ele imediatamente começou a construir um plano para derrotar os Vingadores e destruir a Terra.


Abutre

Adrian Toomes se tornou o Abutre depois do negócio dele falir devido à interferência de Tony Stark.

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra


Mystério

Quentin Beck trabalhava na indústria de Tony Stark com tecnologias holográficas. O herdeiro nomeou o trabalho dos dois como B.A.R.F., decisão que irritou Beck e o acabou fazendo ser demitido.

Depois da morte de Stark, Beck voltou a usar a tecnologia do jeito que originalmente imaginou - e se tornou o Mystério.

Assista ao vídeo:


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE