Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Site lista todos os vilões da Marvel que nasceram por causa do Homem de Ferro

Apesar de ser um herói renomado, Tony Stark também foi o responsável por criar diversos vilões

Redação Publicado em 15/07/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Homem de Ferro é um herói renomado no mundo da Marvel. No MCU, o personagem se consagrou como uma das personalidades mais queridas dos fãs. Apesar de todo o reconhecimento, Tony Stark também foi o responsável por criar diversos vilões.

O site ScreenRant relembrou todos os antagonistas - no total seis - ligados ao herói, que começaram as jornadas polêmicas depois da intervenção de Stark. Confira:


Monge de Ferro

Tony ajudou a criar o primeiro vilão que enfrentou no MCU. Obadiah Stane era amigo dos Starks. No entanto, quando o herdeiro tomou conta das indústrias, Stane não gostou de ser colocado de lado. Depois de algumas reviravoltas, Stane se transformou no Monge de Ferro e foi atrás de vingança.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. tinha técnica curiosa para sempre aparecer comendo como Homem de Ferro


Chicote Negro

Anton Vanko se tornou o Chicote Negro para vingar o pai, que não levou crédito em uma das criações mais impressionantes das indústrias Stark.


Aldrich Killian

Em 1999, Tony stark prometeu uma reunião de negócios com Aldrich Killian, mas deixou o profissional sozinho - o que resultou no começo do ódio para com o herdeiro. 

Dez anos depois, Killian usou uma das criações científicas do Homem de Ferro para se tornar mais poderoso - e foi atrás do herói para lutar com ele.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato


Ultron

Tony foi o responsável direto pela criação de Ultron, junto de Bruce. Os dois cientistas criaram a máquina depois de usar a Joia da Mente para proteger a humanidade.

No entanto, Ultron se mostrou uma inteligência artificial complexa e percebeu como a humanidade é o maior risco para si própria. Ele imediatamente começou a construir um plano para derrotar os Vingadores e destruir a Terra.


Abutre

Adrian Toomes se tornou o Abutre depois do negócio dele falir devido à interferência de Tony Stark.

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra


Mystério

Quentin Beck trabalhava na indústria de Tony Stark com tecnologias holográficas. O herdeiro nomeou o trabalho dos dois como B.A.R.F., decisão que irritou Beck e o acabou fazendo ser demitido.

Depois da morte de Stark, Beck voltou a usar a tecnologia do jeito que originalmente imaginou - e se tornou o Mystério.

Assista ao vídeo:


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE