Site norte-americano elege as músicas de metal mais importantes da década; veja

O site Loudwire listou as 66 músicas lançadas entre 2010 e 2019 que marcaram o gênero musical

Redação Publicado em 17/12/2019, às 12h33

None
Tobias Forge como Cardinal Copia no show do Ghost (Foto: Owen Sweeney / Invision / AP)

A música "Square Hammer", da banda Ghost, foi considerada a música de metal da década pelo site Loudwire. De acordo com o site, a composição de Tobias Forge para o EP Popestar é a responsável pela transformação da performance da banda nos palcos, além de ser a prova da visão criativa de Papa Emeritus.

O site ainda listou outras 65 músicas que marcaram o gênero musical e foram lançadas entre 2010 e 2019. No Top 5 estão as composições "Deutschland", do Rammstein; "The Devil in I", do Slipknot; "Shadow Moses", do Bring Me the Horizonl e "Dystopia", do Megadeth, respectivamente.

Em entrevista exclusiva ao veículo, Tobias Forge contou como a música foi composta e falou da importância dela na trajetória da banda. 

+++ LEIA MAIS: Líder do Ghost já sabe como será o novo disco da banda previsto para 2020

"O riff foi o que originou a música. Na verdade, eu cortei de uma das minhas músicas anteriores, mas era uma coisa pequena, era apenas a primeira frase. Era como uma daquelas pequenas melodias que eu fico: 'Isso é bom demais'. A escrita da música veio logo depois disso", disse.

Ele completou: "'Square Hammer' era definitivamente eu pensando: 'Nós precisamos de uma abertura maior'. Nós não temos isso. Nós acabamos adotando aquela coisa dos tercertos, mas eu também senti que não teve o mesmo efeito do que começar com 'Two Minutes to Midnight' ou apenas um rock direto. Nós precisamos de uma abertura maior e precisamos de uma nova".

A canção, lançada em 2016, é a faixa da banda que mais acumula views no Youtube - são mais de 52 milhões, e foi o primeiro hit a chegar na primeira posição dos rankings de rádios.

"Square Hammer' foi definitivamente aquela [música] que nos colocou em uma posição em que éramos uma força a ser reconhecida, em termos de rádio. Você pode ter uma carreira nos Estados Unidos sem o rádio, mas definitivamente ajuda. [...] Há um pequeno concurso inicial de 'puxar o saco' que você precisa fazer para entrar no rádio em primeiro lugar … Quando você alcançou o número 1, o processo é um pouco mais fácil", contou o músico.

Veja abaixo o top 10 da lista das 66 músicas de metal da década, segundo o Loudwire.

10- Behemoth, “O Father O Satan O Sun” (2014)
9- Tool, “Pneuma” (2019)
8- Code Orange, “Forever” (2017)
7- Avenged Sevenfold, “Nightmare” (2010)
6- Ghost, “Cirice” (2015)
5- Megadeth, “Dystopia” (2016)
4- Bring Me the Horizon, “Shadow Moses” (2013)
3- Slipknot, “The Devil in I” (2014)
2- Rammstein, “Deutschland” (2019)
1- Ghost, "Square Hammer" (2016)


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'