Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Site pode ameaçar iTunes

Portal 7digital fez acordo com a Warner; músicas podem ser ouvidas em qualquer aparelho

Da redação Publicado em 08/03/2008, às 17h57 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma parceria entre a Warner Music e o site 7digital pode ameaçar o império de downloads de músicas do iTunes, informa o jornal britânico The Guardian. A gravadora disponibilizou boa parte do acervo de seus artistas para venda no site, com uma vantagem - as músicas compradas no 7digital podem ser ouvidas em qualquer aparelho.

O iTunes é o líder mundial em vendas de downloads de músicas. Uma das principais reclamações dos consumidores é a proteção que impede que a maioria dos arquivos seja ouvida em outros aparelhos que não sejam os tocadores da marca Apple (hoje, apenas os artistas da EMI têm suas obras livres de proteção na loja da marca).

A Warner quer expandir a comercialização de arquivos digitais para o maior número de formatos possível. E o 7digital, percebendo na atitude da gravadora uma tendência, não pára por aí: além de, assim como o iTunes, já ter um acordo com a EMI, está negociando com a Sony BMG e a Universal. Se as pretensões da loja virtual saírem do papel, o consumidor terá a sua disposição músicas das quatro principais companhias mundiais de gravadoras.

Ao menos por enquanto, as músicas do 7digital só podem ser compradas por clientes do Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha. Os empresários responsáveis investiram em parcerias no último mês de janeiro para aumentar sua área de cobertura dentro da Europa e também avançar para os Estados Unidos.