Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman: Todos os atores que interpretaram o homem-morcego, do pior ao melhor [LISTA]

Adam West ou Christian Bale? George Clooney ou Michael Keaton? Qual foi o ator que melhor fez o Batman?

Itaici Brunetti Publicado em 21/03/2021, às 14h00 - Atualizado em 02/11/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Batman: Todos os atores que interpretaram o homem-morcego, do pior ao melhor [LISTA]

Batman é Batman em qualquer lugar. Independente se o homem-morcego é interpretado por Ben Affleck, Christian Bale ou Adam West, é sempre emocionante ver o herói da DCem ação no cinema (ou pela TV e no conforto de casa). 

No entanto, ao questionar qualquer fã de Batman sobre qual é o ator que melhor representou o herói nas telonas, a discussão será eterna. Por isso, o site inglês NME ranqueou os atores que vestiram o uniforme de homem-morcego, do pior ao melhor. 

+++LEIA MAIS: Após Liga da Justiça, Zack Snyder quer adaptar HQ clássica do Batman para o cinema

Confira abaixo o resultado dos melhores (e piores) Batmans. Depois disso, nos resta perguntar se Robert Pattinson conseguirá ser incluído na lista com o lançamento de The Batman em 2022. O tempo — e a aprovação dos fãs — dirá.


10. David Mazouz

Gotham (2019)

Como jovem Bruce Wayne, David Mazouz fez uma atuação decente em Gotham, mas os sete segundos silenciosos em que veste o uniforme do Batman durante a série, o faz ser o pior ator que já viveu o homem-morcego. Tanto porque foi pouquíssimo tempo de tela para poder ser julgado.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]


9. Iain Glen

Titans(2019)

Como Bruce Wayne, o ator escocês Iain Glen, mais conhecido por interpretar Jorah Mormont em Game of Thrones, tem apenas um momento de glória em Titans, quando surge dançando em um palco de um bar em uma cena que tem Dick Grayson (Brenton Thwaits). 


8. Lewis Wilson

O Morcego(1943)

Lewis Wilson foi o primeiro Batman do cinema e responsável em apresentar o personagem aos telespectadores, assim como a Batcaverna, o Batmóvel, o mordomo Alfred, Robin, etc. Exibido durante a Segunda Guerra Mundial, a trama do homem-morcego continha patriotismo exagerado, racismo e xenofobia. 

+++ LEIA MAIS: Batman: Wayne Family Adventures será adaptado para live-action


7. Robert Lowery

A Volta do Homem-Morcego(1949)

No papel de Batman, Robert Lowery fez um filme e uma série que durou 15 episódios, mas não agradou, principalmente nas cenas de lutas que começavam sempre com o herói pulando nos adversários, mesmo que estivessem no mesmo plano.


6. George Clooney

Batman & Robin (1997)

George Clooney ficou conhecido como o Batman de mamilos. Mas, o problema maior é que não parecia que o ator estava levando o personagem a sério e passava sensação de ironia em quase tudo o que fazia. Como disse o NME, Clooney como homem-morcego dava a impressão de que mais queria vender Nespresso do que salvar Gotham City. 

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson promete 'surpresas' para DC FanDome


5. Michael Keaton

Batman(1989), Batman: O Retorno (1992)

Os dois filmes dirigidos por Tim Burton são impecáveis, com todo o clima sombrio e fantasioso do diretor, exceto pelo personagem principal: o Batman. Michael Keaton não transmitiu vontade e nem emoção ao interpretar o homem-morcego. Fez um herói pálido e, para piorar, contracenou com alguns dos melhores vilões já vistos no cinema: Coringa (Jack Nicholson), Pinguim (Danny Devito) e Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer).


4. Val Kilmer

Batman Eternamente (1995)

Val Kilmer é um Batman injustiçado. Sua atuação é honesta e melhor do que vários atores que viveram o homem-morcego. No entanto, os excessos de neons postos pelo diretor Joel Schumacher e o elenco repleto de atores em voga na época (Jim Carrey, Nicole Kidman, Tommy Lee Jones e Chris O'Donnell) abafaram a performance de Kilmer

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia


3. Ben Affleck

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017), Liga da Justiça - Snyder  Cut(2021)

Ben Affleck, ou "Batleck", é amado e odiado ao mesmo tempo. O fato é que o ator reproduziu nos cinemas um Batman como nunca antes visto; um quase anti-herói machucado, frio e raivoso que parecia se mover como um tanque de guerra. Pena que os filmes em que atuou como o personagem não o ajudaram. 


2. Adam West

Batman (1966-68), Batman - O Homem-Morcego (1966)

Quem disse que o Batman precisa ser um herói sério o tempo todo? Adam West foi o homem-morcego mais diversificado; ele dançava, surfava, fazia comentários educacionais, outros irônicos e metia "a porrada" nos vilões em lutas divertidas. West também provou que, para ser um super-herói, não é necessário ter corpo malhado, contando que tenha um cinto repleto de utilidades.  

+++LEIA MAIS: Mulher-Gato em 1992, Michelle Pfeiffer dá conselho para Zoë Kravitz sobre o traje da personagem


1. Christian Bale

Batman Begins (2005), Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge(2012)

Nas mãos do diretor Christopher Nolan, o universo do Batman atingiu as massas com a trilogia de O Cavaleiro das Trevas. Muito do sucesso se deve às atuações de seus personagens; à esplêndida e premiada pelo Oscar de Heath Ledger como  Coringa, e à dedicada de Christian Bale como o homem-morcego, que, além de criar uma voz grossa e sinistra para o herói, se aprofundou no passado traumático de Bruce Wayne