Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Skatistas Yndiara Asp e Pedro Barros vencem etapa do campeonato mundial de park em São Paulo

Torneio da modalidade park, que estará nos Jogos Olímpicos de 2020, foi realizado neste domingo, 23

Letícia Gerola Publicado em 24/06/2019, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yndiara Asp e Pedro Barros, vencedores da segunda etapa do Vans Park Series Pro Tour (Foto: Anthony Acosta)
Yndiara Asp e Pedro Barros, vencedores da segunda etapa do Vans Park Series Pro Tour (Foto: Anthony Acosta)

O Parque Estadual Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo, viveu seus dias de paraíso do skate nos últimos quatro dias. Foi realizada ali, entre os dias 20 e 23, a segunda etapa do Vans Park Series Pro Tour, o principal circuito competitivo de skatepark realizado em cinco etapas, em cinco países diferentes, ao longo de cinco meses.

A grande final da competição da modalidade que se tornará olímpica a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2020, foi vencida por dois competidores brasileiros. Yndiara Asp (foto abaixo, por Anthony Acosta) e Pedro Barros, ambos de Florianópolis, foram os campeões nas respectivas categorias.

+++ LEIA MAIS: As 24 melhores músicas da trilha sonora do game Tony Hawk’s Pro Skater

Deslizando pelas transições com muita velocidade e alto nível técnico, a dupla de Rio Tavares colocou o Brasil no pódio duas vezes no mesmo dia.



O Brasil contou com três representantes classificados em cada uma das duas finais - Dora Varella (SP) e Isadora Pacheco (SC) competiram na etapa feminina e ficaram com 8º e 6º lugar, respectivamente.

Entre os homens, Pedro Quintas (SP) passou raspando pela premiação, ocupando a 4a colocação. O destaque ficou para Luiz Francisco (SP), que subiu ao pódio em segundo lugar, poucos pontos abaixo de Pedro Barros (foto no final do texto, também por Anthony Acosta).


Em cada dia, o Vans Park Series Pro Tour também dava espaço para a música independente nacional com o Music Series, uma plataforma de shows gratuitos, além de workshops relacionados à cultura street. No dia 19, quarta, foi convocada a Statues on Fire. No dia 20, foi a vez de Deb and the Mentals. Na sexta, 21, a apresentação foi da Brvnks. Far From Alaska e Pense tocaram no evento no sábado, 22, e domingo, 23, respectivamente.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos