Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Skrillex lança disco surpresa por meio de aplicativo

Recess tem 11 faixas e conta com participações de Diplo e Chance the Rapper

Jason Newman Publicado em 11/03/2014, às 16h08 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skrillex - AP
Skrillex - AP

No começo dessa semana, Skrillex anunciou uma turnê pelos Estados Unidos, com um aplicativo lançado na última sexta-feira,7, denominado “Alien Ride”. O aplicativo continha uma pasta com 11 arquivos ocultos, os quais o produtor de música eletrônica de Los Angeles revelou na noite desta segunda, 10, fazem parte de seu primeiro disco completo, Recess.

"Corte Skrillex": uma retrospectiva

Os fãs que fizeram o download do aplicativo começaram a ver as músicas se desbloquearem a partir das 18h30 desta segunda, 10, com uma nova faixa sendo liberada a cada meia hora. O álbum completo não será oficialmente lançado até o dia 18 de março, mas estará disponível para streaming no iTunes durante uma semana.

Por mais que o álbum surpresa parece ter sido motivado pelo lançamento de Beyoncé no ano passado, Tim Smith, empresário de Skrillex, disse à Rolling Stone EUA que a primeira inspiração foi o disco Year Zero (2007), do Nine Inch Nails, que teve Trent Reznor dando pistas online e deixando pen drives em lugares aleatórios ao redor do mundo. “Estávamos pensando em fazer algo subliminar”, disse Smith. “Mas [Skrillex] é mais direto que isso. Não queria confundir as pessoas ou deixá-las em um tipo de caça ao tesouro.”

Dos Gritos à Dance Music: Skrillex, novo mestre do dubstep, dedica-se ao público e dá nova roupagem ao Korn.

“Provavelmente ganharemos menos dinheiro fazendo desse jeito”, disse Skrillex à Rolling Stone EUA. “É mais para os fãs.”

Em Recess, Skrillex responde às críticas logo na primeira faixa, "All Is Fair in Love and Brostep" (“É o brostep mais pesado, mais legal, mais chapado de todos os tempos”, disse o produtor) e se junta a Chance the Rapper, de Chicago, para a provocante “Coat Is Clear”. “Eu quero que as pessoas que ouvem minha música sintam como se tivessem usado todas essas drogas, mesmo sem ter usado droga nenhuma”, disse Skrillex.

Ouça “Coat Is Clear”, de Skrillex com Chance the Rapper:

)

“Dance music é para se divertir”, ele diz. “Pare de se levar tanto a sério. Pessoas que criam estereótipos de gêneros, que dizem, ‘se você faz isso, você é assim’ – é quase racismo... Você é um artista – você pode oferecer algo legal.”

Tracklist de Recess

1 - "All Is Fair in Love and Brostep" (com Ragga Twins)

2 - "Recess" (com Kill The Noise, Fatman Scoop e Michael Angelakos)

3 - "Stranger" (com Killa Graham, do Milo e do Otis, e Sam Dew)

4 - "Try It Out (Neon Mix)" (com Alvin Risk)

5 - "Coast Is Clear" (com Chance The Rapper e The Social Experiment)

6 - "Dirty Vibe" (ft. Diplo, G-Dragon from Big Bang and CL from 2NE1)

7 - "Ragga Bomb" (com Ragga Twins)

8 - "Doompy Poomp"

9 - "Fuck That"

10 - "Ease My Mind" (com Niki & The Dove)

11 - "Fire Away" (com Kid Harpoon)