Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash anuncia novo disco com Myles Kennedy & The Conspirators

Guitarrista também elogiou a formação atual do Guns N' Roses: “É como estar em uma nova banda”

Rolling Stone EUA Publicado em 22/03/2018, às 12h36 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash - Katarina Benzova/Divulgação
Slash - Katarina Benzova/Divulgação

Slash anunciou nesta quinta-feira, 22, um novo disco com Myles Kennedy & The Conspirators – supergrupo de hard rock formado por diversos músicos de grandes bandas do gênero. O álbum ainda não tem nome e deve ser lançado no final do ano.

“Estive trabalhando com Myles, Brent [Fitz, na bateria] e Todd [Kerns, no baixo], há uns oito anos”, disse Slash, em comunicado. “Tem sido uma jornada incrível até agora. Temos melhorado muito como banda, o que é ótimo. Com o Frank [Sidoris, na guitarra], que se juntou a nós desde a turnê World on Fire, eu sinto que demos mais um passo criativo.”

Myles Kennedy cantou em duas musicas que apareceram no álbum solo de estreia de Slash, de 2010, antes de assumir um papel mais central no disco Apocalyptic Love (2012), fazendo os vocais e escrevendo em conjunto com Slash todas as músicas. A colaboração continuou em 2014, no álbum World on Fire. O próximo LP será produzido por Michael “Elvis” Baskette, que também trabalhou diversas vezes com a outra banda de Kennedy, Alter Bridge.

Antes do lançamento do novo disco de Slash, o guitarrista do Guns N’ Roses planeja se apresentar com a banda pela Europa entre julho e agosto deste ano. “Eu amo fazer os festivais europeus, e esta é a primeira vez que fazemos festivais de verdade na turnê Not in This Lifetime.”

Ele também elogiou a formação atual do Guns N’ Roses, que inclui Richard Fortus, Frank Ferrer e Melissa Reese ao lado de membros da era clássica. “É como estar em uma nova banda”, disse Slash. “Exceto que há uma química que é estabelecida a partir dos velhos tempos.”