Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash conta porque Greta Van Fleet é importante para o rock

Os novos roqueiros vêm acumulando opiniões polarizadas desde seu surgimento

Redação Publicado em 05/02/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Slash (Foto:Sipa/AP Images)
O guitarrista Slash (Foto:Sipa/AP Images)

Em uma entrevista recente à rádio australiana Triple M, Slash deu sua opinião sobre a banda Greta Van Fleet. Os novos roqueiros têm dividido o público entre aqueles que gostam do seu som e os que acham parecido demais com Led Zeppelin, chegando a um ponto de falta de originalidade.

Slash se encontra no primeiro grupo.

O guitarrista do Guns N' Roses contou que acha esse fenômeno muito legal e interessante. “Eles estão abrindo as portas para muitas bandas novas”, disse.

“Tem uma energia muito boa hoje em dia para bandas de rock, e é a energia certa, pois são jovens fazendo música pelos motivos certos. Não é para aparecer na MTV, nem pela fama, nem pelos jatinhos e garotas, porque tudo isso já não existe mais nessa indústria”, disse.

E continuou: “É pela música em si, pela paixão de fazer de tudo para levar suas composições ao público. Me sinto muito inspirado quando penso no que está por vir nos próximos dois, três, cinco anos no mundo da música.”

Na última segunda, 4, o Lollapalooza Brasil as tradicionais Lolla Parties – shows de algumas das atrações que acontecem em outras datas e em lugares menores em São Paulo.

Greta Van Fleet, Snow Patrol, Bring Me the Horizon, St. VicentTroye Sivan confimaram presenças nas apresentações entre os dias 3 e 8 de abril, na Audio e no Cine Joia.

O Greta Van Fleet, porém, vai fazer também um show extra no Rio de Janeiro, no dia 5 de abril, na Fundição Progresso.