Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash e Duff McKagan, ex-Guns N’ Roses, se reúnem em cover de “Highway To Hell”; assista

Guitarrista e baixista tocaram a música do AC/DC durante um evento recente na Califórnia, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 17/09/2015, às 15h10 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show durou mais de duas horas - Thais Azevedo
Show durou mais de duas horas - Thais Azevedo

Dois dos integrantes da formação clássica do Guns N’ Roses se reuniram para tocar uma cover de AC/DC em um evento recente na Califórnia, Estados Unidos. O baixista Duff McKagan e Slash tocaram “Highway To Hell” com Franky Perez, vocalista do Apocalyptica, cantando a faixa.

Veja alguns motivos para acreditar que a volta de Slash ao Guns N’ Roses ainda é possível.

Segundo o site norte-americano Blabbermouth, o show aconteceu no último sábado, 12, com o objetivo de arrecadar dinheiro beneficente para a Wonderland Avenue School, colégio de Los Angeles. Além de McKagan, Slash e Perez, participaram da apresentação Dave Kushner (Velvet Revolver) na guitarrista e Bill Burr na bateria.

Assista abaixo a um registro em vídeo feito por fãs.

Recentemente, Slash causou um grande rebuliço quando não negou a afirmação de um repórter sueco de que ele teria se reconciliado com Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. “É provável que tenha demorado demais”, disse ele. “Mas é muito legal tirar um pouco dessa coisa negativa que estava rolando por tanto tempo.”

Entenda melhor: Slash diz ter feito as pazes com Axl Rose.

Ele não chegou a dizer, na verdade, “Eu e Axl estamos conversando novamente”. É possível que ele estivesse meramente dizendo que os sentimentos negativos dele próprio tenham se dissipado nos últimos anos. Mas o comentário foi mais do que suficiente para gerar manchetes em todo o planeta.

Uma razão pela animação das conversas nas comunidades de fãs do Guns N’ Roses é que a entrevista com Slash foi divulgada não muito depois que DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal saíram da banda. Devido ao fato de o baixista original Duff McKagan ter tocado com Tommy Stinson em uma turnê pela América do Sul em 2014, é difícil não pensar que talvez algo possa estar por vir.

"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N' Roses.

Uma excursão mundial de reunião geraria quantidades inimagináveis de dinheiro, possivelmente não o suficiente para Axl superar as desavenças dele com Slash. Até aqui, nenhum integrante da banda disse uma palavra negando a história.