Slash é fã de AC/DC e revela música e solo de guitarra favoritos; conheça

Guitarrista participou de evento para comemorar o aniversário do álbum Back in Black

Redação Publicado em 27/07/2020, às 12h22

None
Angus Young, Axl Rose e Slash no Coachella 2016 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for Coachella)

Álbum lendário do AC/DC, Back in Black, responsável por sucessos como "Hells Bells" e "You Shook me All Night Long”, completou 40 anos de lançamento. Slash, do Guns N’ Roses, é fã da banda e revelou a música e solo de guitarra favoritos do grupo.

O guitarrista participou de um evento virtual em comemoração ao aniversário do álbum no canal do site Consequence of Sound. “A primeira vez que ouvi [o álbum], estava na casa do meu amigo Matt Cassel”, contou Slash (via Express UK). “Era 1980 e foi um ponto crucial no rock n’ roll na época porque todas minhas bandas favoritas tinham se separado ou integrantes tinham morrido”.

+++ LEIA MAIS: A história de Back in Black, contada pelo próprio AC/DC: assista ao primeiro episódio

Back In Black chegou às lojas cinco meses após a morte prematura de Bon Scott, vocalista da banda, aos 33 anos. “Tinha muita música nova, mas nada me deixava muito animado”, continuou o guitarrista. “Do nada, o álbum saiu e foi um grito de guerra pelo rock e heavy metal. Era um álbum matador do começo ao fim, todas as músicas eram boas”.

A música de Slash no álbum é “Rock and Roll Ain’t Noise Pollution”, e o solo de guitarra em “Hells Bells” segue um dos favoritos “de todos os tempos” para o guitarrista do Guns.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS