Slash e Gibson se reúnem para lançar linha de guitarras personalizadas pelo integrante do Guns N Roses

São seis modelos: quatro elétricos e dois acústicos, modelados de acordo com a Les Paul e J-45, respectivamente

Redação Publicado em 15/01/2020, às 18h17

None
Slash tocando seu violão de assinatura (Foto: Divulgação / Gibson)

A marca de instrumentos Gibson lançou nesta quarta, 15, uma nova coleção de guitarras em parceria com Slash, do Guns N’ Roses. A série, entitulada Slash Collection, foi exibida pela primeira vez na feira musical NAMM, em Anaheim, Califórnia.

A Slash Collection é uma parceria de desenvolvimento que vem depois de 30 anos de relação entre o guitarrista do Guns N’ Roses e a marca de guitarras. Serão, ao todo, seis modelos assinados, sendo quatro deles Les Paul Standard (guitarras elétricas) e duas J-45 Standard (violões acústicos).

+++ LEIA MAIS: Slash lembra de quando flagrou a mãe e David Bowie pelados; entenda

A Gibson anunciou que os seus luthiers trabalharam ao lado de Slash para entregar um instrumento que envolvesse o design clássico das marcas, mas que também tivesse itens modernos e altamente tecnológicos. Tudo isso para se aproximar das guitarras usadas pelo músico. Tiveram êxito. 


“Desenvolver minha nova coleção com a equipe da Gibson foi realmente emocionante,” emocionou-se Slash em nota. “A qualidade e a atenção aos detalhes elevam o nível, e essas guitarras refletem verdadeiramente o que eu toco ao vivo e no estúdio. Acho que os guitarristas serão inspirados pelo que montamos.”

+++ LEIA MAIS: Gibson se defende de críticas após destruir centenas de guitarras; entenda

Por enquanto, as guitarras ainda não estão a venda, e a Gibson não anunciou os preços ou quando as guitarras e os violões chegarão ao Brasil. Mas sabemos quando Slash vem para o país: Guns N’ Roses é um dos headliners do Lollapalooza 2020, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril. Veja o line-up completo aqui.