Slash escolhe seu guitarrista favorito da nova geração

Em entrevista, o integrante do Guns N' Roses também nomeou os músicos que mais influenciaram sua carreira

Redação Publicado em 09/05/2019, às 10h25

None
Slash no Brasil (Foto: Thaís Azevedo)

Em uma entrevista recente ao site Loudwire, Slash contou quais são, na sua opinião, os melhores guitarristas da atualidade, e quais foram os que mais serviram de inspiração para quando ele estava no começo da carreira na música.

O integrante do Guns N' Roses revelou, antes de nomear seu favorito, que adora ver vídeos no YouTube de novos músicos. "Eu não sei os nomes deles, mas tem alguns guitarristas brilhantes por aí, e são todos bem jovens", disse.

E, em seguida, contou sua escolha: Gary Clark Jr. que, apesar de não fazer parte da nova geração, ele considera jovem "comparado aos outros que eu escuto". "Ele é fenomenal", acrescentou.

Curiosamente, Slash colocou também na lista outros dois guitarristas que, teoricamente, não se encaixariam na definição de "nova geração": Jack White e John 5. "Esses são os caras que me vêm à mente, que eu conheço, que fazem parte dessa nova turma", contou. 

Finalizada sua lista de guitarristas "jovens", ele começou a nomear seus favoritos da velha guarda: "Os caras que eu ouvia quando estava no começo, definitivamente eram Eric Clapton, Jeff Beck e Hendrix. Tem também o Jimmy Page. Ouvi muito Albert King, B.B. King e Freddie King".

Quanto aos seus contemporâneos, ele menciona "James Hetfield e Dave Mustaine, cacete, muitos caras incríveis. Dimebag infelizmente não está mais entre nós, mas tivemos nossa ascensão quase na mesma época. Zakk Wylde também".

+++ 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber