Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash toca o hino nacional norte-americano ao lado de banda universitária

O músico fez uma aparição em uma partida de futebol americano em Los Angeles

Redação Publicado em 30/11/2015, às 15h05 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash durante partida universitária de futebol americano - AP
Slash durante partida universitária de futebol americano - AP

Em meio aos boatos de um possível retorno ao Guns N’ Roses, o guitarrista Slash tocou o hino nacional dos Estados Unidos no último sábado, 28, durante uma partida universitária de futebol americano.

Veja alguns motivos para acreditar que a volta de Slash ao Guns N’ Roses ainda é possível.

O duelo foi entre as universidades californianas University of California (UCLA) e University of Southern California (USC), um clássico da cidade de Los Angeles. O jogo contou com a interpretação do músico, que teve a companhia da banda da universidade anfitriã, a UCLA.

Recentemente, Slash causou um grande rebuliço quando deixou de negar a afirmação de um repórter sueco de que ele teria se reconciliado com Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. “É provável que tenha demorado demais”, disse ele. “Mas é muito legal tirar um pouco dessa coisa negativa que estava rolando por tanto tempo.”

Entenda melhor: Slash diz ter feito as pazes com Axl Rose.

Ele não chegou a dizer, na verdade, “Eu e Axl estamos conversando novamente”. É possível que ele estivesse meramente dizendo que os sentimentos negativos dele próprio tenham se dissipado nos últimos anos. Mas o comentário foi mais do que suficiente para gerar manchetes em todo o planeta.

Uma razão pela animação das conversas nas comunidades de fãs do Guns N’ Roses é que a entrevista com Slash foi divulgada não muito depois que DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal saíram da banda. Devido ao fato de o baixista original Duff McKagan ter tocado com Tommy Stinson em uma turnê pela América do Sul em 2014, é difícil não pensar que talvez algo possa estar por vir.

Uma excursão mundial de reunião geraria quantidades inimagináveis de dinheiro, possivelmente não o suficiente para Axl superar as desavenças dele com Slash. Até aqui, nenhum integrante da banda disse uma palavra negando a história.