Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slayer volta ao estúdio para gravar 11º disco da carreira

Sucessor de World Painted Blood não contará com o ex-baterista Dave Lombardo e o ex-guitarrista Jeff Hanneman

Redação Publicado em 27/08/2014, às 16h28 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slayer - Paul A. Hebert/AP
Slayer - Paul A. Hebert/AP

O Slayer retornou ao estúdio para finalizar o 11º primeiro álbum da carreira, como confirma uma foto publicada pelo grupo no Facebook. Além da imagem do guitarrista Kerry King em uma mesa de som, a banda escreveu “Slayer álbum 15”, sugerindo que o novo disco pode ser lançado já em 2015.

Para ex-baterista Dave Lombardo, o “Slayer é uma banda cover de si mesma”.

O sucessor de World Painted Blood (2009) apontará mudanças recentes profundas na banda. Além da morte do ex-guitarrista Jeff Hanneman, em maio de 2013, o Slayer perdeu o baterista Dave Lombardo, demitido após discordâncias acerca da logística de turnês do grupo. Veja a foto, junto à postagem, abaixo.

Publicação by Slayer band.

Apesar de estar em estúdio para a gravação do 11º álbum da carreira, o Slayer dará um tempo nos trabalhos para voltar à estrada, em novembro e dezembro, com uma turnê na qual toca com o Suicidal Tendencies (cujo baixista morreu nesta quarta, 27 – veja mais aqui) e o Exodus.

Resenha – mesmo com falhas, livro O Reino Sangrento do Slayer expõe os gigantes do metal.

Em abril este ano, o Slayer divulgou a primeira música em cinco anos, “Implode”, ao vivo na premiação Golden Gods, ouça abaixo: