Sleater-Kinney revela single do primeiro disco em dez anos; ouça a barulhenta “Surface Envy”

Faixa está em No Cities to Love, que chega às lojas em 30 de janeiro de 2015

Redação Publicado em 02/12/2014, às 18h47 - Atualizado às 19h10

A banda norte-americana Sleater-Kinney

Ver Galeria
(3 imagens)

O próximo disco do Sleater-Kinney – o primeiro em dez anos –, chamado No Cities to Love, chega às lojas no dia 20 de janeiro do ano que vem. Mas nesta terça, 2, a banda revelou uma faixa inédita do álbum, a barulhenta e veloz “Surface Envy” (ouça abaixo).

Os shows mais aguardados de 2015.

A canção foi divulgada após um bate-papo com os fãs, no qual as integrantes do trio de Washington, nos Estados Unidos, afirmaram que estão “vivendo o momento e curtindo fazer música juntas novamente”, de acordo com o site Consequence of Sound.

“Todas temos outros projetos em vigor e percebemos que nosso tempo como banda é valioso”, disseram. “Não ter o Sleater-Kinney como algo garantido e fazer um disco que soe o melhor possível funciona muito bem para nós.”

Vídeo: Sleater-Kinney se reuniu em show do Pearl Jam; lembre como foi.

Elas ainda encerraram garantindo que “não há planos para o futuro distante”. “Faremos com que os próximos meses [nos quais elas estarão dedicadas ao Sleater-Kinney] sejam os mais legais possíveis!”. Ouça “Surface Envy” abaixo.

Volta após dez anos com No Cities to Love

O hiato por tempo indeterminado do Sleater-Kinney chegou ao fim recentemente. O trio se reuniu e gravou uma poderosa nova canção sobre perseverança, “Bury Our Friends”, que remete ao passado punk e indie da banda.

Entenda a relação de grupos como Mudhoney, Metz e Obits com a gravadora Sub Pop, que busca diversão ao fazer negócios.

A faixa chegou às lojas em formato de vinil de 7” ao lado da coletânea Start Together, reunindo lançamentos de toda a carreira do grupo, incluindo também um livro de 44 páginas com fotos inéditas.

Na ocasião, elas ainda revelaram o lançamento do álbum No Cities to Love, com 10 faixas (entre elas, “Bury Your Friends” e “Surface Envy”) que chega às lojas em 20 de janeiro de 2015, pelo selo Sub Pop. O disco foi gravado secretamente este ano nos estúdios Tiny Telephone, em São Francisco, com sessões adicionais no Kung Fu Bakery, em Portland, e no Electrokitty, em Seattle.

Carrie Brownstein escreverá adaptação da série Lost in Austen para o cinema.

O produtor John Goodmanson – que trabalhou nos últimos quatro discos do Sleater-Kinney – também voltou a contribuir com a banda em No Cities to Love. O trio formado pelas guitarristas e vocalistas Carrie Brownstein e Corin Tucker, e pela baterista Janet Weiss, lançou o último trabalho, The Woods, em 2005. O Sleater-Kinney também sairá em turnê pelos Estados Unidos para divulgar o novo disco.

No Cities to Love já está em pré-venda no site da Sub Pop e o single “Bury Your Friends” está disponível para download gratuito neste link. Assista abaixo ao videoclipe da nova canção, seguido pela lista de faixas do álbum do Sleater-Kinney.

Tracklist de No Cities to Love

1 – “Price Tag”

2 – “Fangless”

3 – “Surface Envy”

4 – “No Cities to Love”

5 – “A New Wave”

6 – “No Anthems”

7 – “Gimme Love”

8 – “Bury Our Friends”

9 – “Hey Darling”

10 – “Fade”