Slipknot anuncia substituto temporário de Paul Gray

Donnie Steele, que já foi guitarrista da banda, assumirá o baixo durante a próxima turnê

Da redação Publicado em 11/03/2011, às 13h32

Slipknot anunciou que o ex-guitarrista do grupo, Donnie Steele, assumirá o lugar de Paul Gray no baixo na próxima turnê
Reprodução/MySpace oficial

Em um comunicado intitulado "A Respeito dos Shows do Verão", o Slipknot anunciou que o guitarrista original da banda, Donnie Steele, assumirá o baixo durante a próxima turnê do grupo (vale lembrar que o verão ao qual eles se referem é o do hemisfério norte).

Donnie está de volta ao Slipknot em caráter temporário, apenas para apresentações. Ele substitui Paul Gray, músico morto no ano passado por causa de uma overdose (leia mais aqui).

Leia a declaração da banda a respeito da contratação de Steele para o posto:

"Donnie estava na banda bem no comecinho e, em vez de pegarmos alguém de fora, pensamos que seria um tributo apropriado ao Paul tocar com alguém de dentro da família. Donnie era muito amigo de Paul e não conseguimos pensar em uma maneira melhor de celebrar sua memória do que com alguém que estava lá com a gente bem no começo. Nós oito estamos ansiosos para pisar no palco novamente e honrar o legado de Paul com as nossas famílias na Europa e no Brasil, neste verão."

O Slipknot virá ao país para integrar o line-up do Rock in Rio. O show da banda acontecerá em 25 de setembro, o Dia Metal, que também contará com apresentações de Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Angra, Sepultura e outros.