Slipknot divulga curta perturbador dirigido por Clown; assista a Pollution

O vídeo de 20 minutos alterna entre imagens desconcertantes que envolvem animais e insetos, e momentos nos quais a banda aparece tocando

Redação Publicado em 15/01/2020, às 08h56

None
Imagem do curta Pollution, do Slipknot (Foto: Reprodução)

O Slipknot divulgou na última terça, 14, um curta-metragem um tanto quanto experimental, dirigido pelo percussionista M. Shawn Crahan, mais conhecido como Clown.

Pollution é dividido em oito capítulos curtos, e começa com a mensagem "The End" (ou "O Fim"), e termina com "The Beginning" ("O Começo"). Ao longo dos 20 minutos de duração, o vídeo alterna entre cortes rápidos de imagens desconcertantes, como um rato prestes a ser comido por uma cobra, um besouro sendo devorado por formigas e um tipo de casulo de placenta que se contorce entre os integrantes da banda.

+++Leia mais: Corey Taylor revela que máscara do Slipknot causa enxaqueca nos shows

Esse último elemento já havia marcado presença no clipe de "Nero Forte", que inclusive faz parte do curta.

Na descrição do vídeo, a banda colocou uma declaração do Clown, que reflete bem o caráter tenso e perturbador da produção:

"Eu quis fazer um curta que fizesse você questionar a sua própria existência aqui nessa realidade. Quando você deita na cama, ao lado de quem ama, você se pergunta se é possível que aquela pessoa cortaria sua garganta enquando você dorme? Aproveite. Poluição está em todo lugar."

+++Leia mais: Como os integrantes do Slipknot imaginam o fim da banda?

Assista a Pollution abaixo.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'