Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot é o artista mais ouvido para momentos de raiva, garante análise

Duas músicas da banda estão do top 5 de música mais 'raivosas' do Spotify

Redação Publicado em 05/12/2019, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot (Foto: Divulgação)
Slipknot (Foto: Divulgação)

O Slipknot é o artista mais popular entre pessoas quando estão bravas, segundo a Kerrang. A revista utilizou a plataforma TickX para analisar os dados de pesquisa dos usuários no Spotify e descobrir quais são os artistas e músicas mais populares para cada tipo de humor.

"O mecanismo de pesquisa de ingressos, TickX, usou o Playlist Miner para explorar uma grande variedade de playlists do Spotify que incluíam as palavras 'feliz', 'amor', 'triste', 'relaxado', 'sexy' e 'brava' para encontrar as músicas e os artistas mais populares para cada humor."

+++ LEIA MAIS: Slipknot cancela show por falta de segurança e fãs queimam equipamento do Evanescence

O veículo completou: "Os dados que eles pesquisaram concluíram que Slipknot é o artista mais popular entre pessoas que estão bravas".

Os pesquisadores utilizaram a ferramenta da plataforma de streaming, Organize Your Music, para realizar a análise da anatomia das músicas 'raivosas' e concluíram que as canções raivosas, normalmente, possuem 130 bpm e 226 segundos (3 minutos e 47 segundos). Além disso, a maioria delas foram lançadas em 2007.

+++ LEIA MAIS: Jay Weinberg, do Slipknot, é eleito o melhor baterista de heavy metal do mundo

No ranking dos cinco artistas mais raivosos, o Slipknot está em primeiro lugar e possui duas das cinco músicas mais procuradas pelos ouvintes quando estão bravos, "Duality" e "Before I Forget". A lista ainda conta com as bandas Three Days Grace, Linkin Park, DisturbedAvenged Sevenfold.

Já os aos gêneros mais pesquisados pelos usuários nos momentos de raiva são Alternative Metal, Dance Pop, Emo, Dark Trap e Detroit Hip Hop, respectivamente.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA