Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot: Jim Root negou dois convites para entrar para a banda

We Are Not Your Kind, sexto disco do grupo, foi lançado no início de agosto

Redação Publicado em 16/09/2019, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot (Foto: Divulgação)
Slipknot (Foto: Divulgação)

Já imaginou como seria as músicas de uma banda ou o sucesso dela sem algum dos integrantes? O Slipknot tem alguns músicos que vem e vão com o passar dos anos, mas o guitarristaJim Root integra o grupo desde o lançamento do disco homônimo em 1999.

No entanto, em uma entrevista recente ao WMMR, Jim contou sobre ter negado dois convites para integrar o Slipknot. O guitarrista revelou que o primeiro pedido veio quando estava com 20 anos e o vocalista original da banda, Anders Colsefini, chamou-o para substituir Donnie Steele.

+++ LEIA MAIS: Baterista do Slipknot refaz foto de infância de quando conheceu a banda 

"Eu disse não naquele momento porque não estava tocando guitarra e sabia que esses caras eram profissionais. Minha habilidade era ruim, eu não tocava guitarra há anos.", contou Root. Naquela época, o músico estava envolvido em um projeto de funk-rock e tinha toda atenção para esse trabalho.

Em 1996, uniu-se à Stone Sour, banda fundada por Corey Taylor, vocalista que substituiu Colsefini no Slipknot um ano mais tarde. Root revelou: "Eu pensava: 'Se o Slipknot me ligar, eu não vou entrar na banda, não quero sentir que isso foi entregue para mim. Eu tinha que sentir que trabalhei para algo, algo que eu consegui'. Não pensava que eles iriam, mas eles me chamaram e eu disse não".

+++LEIA MAIS: Vovó metaleira: idosa rouba cena ao curtir show do Slipknot de bengala; assista

"E finalmente, eu só percebi o erro quando meu amigo Zack, me emprestou uma guitarra e disse: 'O que, você é burro? Poucas vezes na vida você tem a chance de dar um grande passo. Mesmo se você cair de cara no chão, sempre poderá voltar'. Então liguei para Clown, e o resto é história.", finalizou.

We Are Not Your Kind, 6º disco do Slipknot, foi lançado no começo de agosto, e, mesmo com as críticas, alcançou a 1ª posição no ranking de discos no Reino Unido.