Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot lança single do novo disco; ouça “The Devil in I”

Grupo divulga mais uma faixa de .5: The Gray Chapter, que sai em 24 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 25/08/2014, às 15h52 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O show do Slipknot é contemplativo – acrobacias circenses são executadas da plataforma que eleva os tambores metálicos do grupo e sempre há algum dos nove integrantes interagindo diretamente com a plateia - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação
O show do Slipknot é contemplativo – acrobacias circenses são executadas da plataforma que eleva os tambores metálicos do grupo e sempre há algum dos nove integrantes interagindo diretamente com a plateia - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação

Seis anos depois do último disco, All Hope Is Gone, e quatro da morte do baixista fundador do grupo Paul Gray, os metaleiros mascarados do Slipknot lançarão o quinto álbum da carreira, .5: The Gray Chapter, no dia 21 de outubro.

“É o momento de fazer novas músicas”, disse Corey Taylor, do Slipknot, à Rolling Stone Brasil. Leia a entrevista completa.

O disco sairá poucos dias antes do festival Knotfest – organizado pela própria banda –, e ganhará uma turnê pela América do Norte, a Prepare for Hell, que terá início logo após o evento e segue até dezembro - ao lado das bandas Korn e King 810.

“Esperamos muito por isso”, diz o frontman Corey Taylor em comunicado. “Não apenas sairemos em turnê com amigos que respeitamos bastante, mas também escolhemos uma banda que representa a fúria do futuro. O Slipknot chegará à sua cidade. E o inferno irá conosco.”

Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio; relembre.

O Slipknot mostrou uma prévia do novo disco no começo deste ano, com o lançamento da faixa “The Negative One”, que também ganhou um videoclipe. Agora, o grupo divulga mais uma canção, “The Devil in I”. A faixa, que mescla peso com um hard rock melódico, pode ser ouvida abaixo.

O título do álbum é uma referência ao ex-baixista Paul Gray, morto após uma overdose de morfina e fentanil em 2010. A banda ainda não anunciou qual baixista tocou no disco, assim como o nome do baterista, uma vez que o membro fundador Joey Jordison se separou do Slipknot no último mês de dezembro. Em entrevistas, Taylor tem projetado .5: The Gray Chapter como uma combinação das sonoridades dos discos Iowa, de 2001, e Vol. 3: (The Subliminal Verses), de 2004.

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

“Tem sido um tempo bem esquisito para nós”, diz ele, referindo-se ao hiato desde que o grupo lançou All Hope Is Gone, o mais recente disco deles, de 2008. Desde então, o Slipknot foi “nocauteado” pela morte de Paul e, em seguida, eles precisaram encarar a “difícil decisão de nos separarmos de Joe”.

O novo trabalho, segundo Taylor, “tem muito sobre Paul e muito sobre nós mesmos”. “Basicamente, somos nós nos recuperando. Nós poderíamos morrer sob o peso da vida ou voltar a ser o Slipknot que nós sabíamos que poderíamos ser”, diz o vocalista. “Mesmo quando as coisas ficam mais sombrias e caóticas, as pessoas ainda entendem que somos uma banda com uma missão. Existe uma forte mensagem muito positiva.”

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, grava homenagem a Ronnie James Dio; ouça versão de “Rainbow in the Dark”.

Veja abaixo a tracklist de .5: The Gray Chapter:

1 – “XIX”

2. – “Sarcastrophe”

3 – “AOV”

4 – “The Devil in I”

5 – “Killpop”

6 – “Skeptic”

7 – “Lech”

8 – “Goodbye”

9 – “Nomadic”

10 – “The One That Kills The Least”

11 – “Custer”

12 – “Be Prepared For Hell”

13 – “The Negative One”

14 – “If Rain Is What You Want”

15 – “Override” (faixa bônus)

16 – “The Burden” (faixa bônus)