Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot rebaixou Chris Fehn depois de 20 anos de banda, diz advogado

Segundo ele, músico processou os colegas por ser desvalorizado

Redação Publicado em 28/03/2019, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Fehn, percussionista do Slipknot (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Chris Fehn, percussionista do Slipknot (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Chris Fehn, percussionista do Slipknot, abriu um processo contra seus colegas de banda do dia 13 de março. Segundo ele, os outros integrantes do grupo escondiam dinheiro e negociações dele.

Nesta quinta, 28, Joel B. Rothman, o advogado do músico, falou com a Rock Feedpara esclarecer alguns dos motivos que levou Chris a processar seus colegas. Segundo ele, o acordo feito pela gravação do novo disco era desigual. “O processo veio porque quando o Chris ia continuar participando da banda e gravar o novo álbum, ele recebeu uma proposta totalmente onorosa, do tipo ‘pegar ou largar’, ou ‘você não é um integrante importante da banda”, declarou.

“Não vou entrar em detalhes, mas [...] se você passasse 20 anos da sua vida dedicado a um empreendimento como o Slipknot, onde você deu seu coração, sua alma, seu suor, seu sangue e suas lágrimas para fazer a banda ser o melhor que podia, do jeito que os fãs gostam, e aí dissessem para você que você é um cidadão de segunda classe…. Duvido que qualquer pessoa que ouvisse isso se sentisse de um jeito diferente do que como Chris se sentiu - que ele não estava recebendo o respeito que devia“ completou o advogado.

“[Eu e os outros advogados] vimos que o Chris, no começo do Slipknot, era tratado como igual. Só mais tarde, quando a banda fez sucesso, que eles começaram a diminuir o Chris. Olhamos para isso e dissemos ‘bom, isso não parece justo'; baseado nos fatos como os entendemos, ele começou como um igual, e ele deveria continuar assim e ser tratado do mesmo jeito”, completou. 

Os outros integrantes da banda não gostaram da vendeta do persussionista. No site do Slipknot, anunciaram que o Chris não era mais parte da banda - o que foi negado por ele - e disseram que agora estão focados em gravar o novo álbum.